Início Dicas 5 dicas para otimizar o marketing de conteúdo

5 dicas para otimizar o marketing de conteúdo

Com o novo ano cada empresa faz novas resoluções. Para este ano, o blog corporativo pode trazer muitos benefícios. Como um blog de empresa atraente pode ser estruturado é explicado no artigo a seguir com cinco dicas úteis.

Um bom conteúdo não só tem valor agregado para o leitor online, mas também para a própria empresa: é atraente para o usuário se a empresa regularmente encher seu site com conteúdo atualizado. Uma presença online atualizada e bem mantida é importante para todas as empresas.

O marketing de conteúdo está passando por um renascimento graças a regulamentações de proteção de dados cada vez mais rígidas. O blog corporativo é particularmente adequado na criação de site como uma ferramenta de comunicação eficaz para apoiar a troca entre partes interessadas, funcionários e clientes.

1ª dica: o blog corporativo aumenta a confiança

A comunicação corporativa clássica é rígida e unilateral: a empresa apresenta seu portfólio de serviços e deixa por isso mesmo. Um blog corporativo, por outro lado, rompe esse padrão e cria confiança. Isso é bem-sucedido quando a empresa apresenta insights sobre seus serviços, processos de produção ou métodos de cooperação. Dessa forma, os interessados ​​podem ter uma ideia do que esperar ao trabalhar com a empresa.

2ª dica: Preste atenção nas oportunidades de interação

Um blog corporativo segue regras diferentes da comunicação corporativa tradicional. O blog também é usado para troca mútua. No entanto, o objetivo é incentivar conscientemente os visitantes do blog a fornecer feedback, perguntas e comentários. Esta é a única forma de estabelecer o contacto pretendido com potenciais novos clientes. Tecnicamente, o blog deve oferecer essas opções, por exemplo, por meio de funções de comentários.

3ª dica: seja tematicamente atraente

Para construir alcance, os tópicos devem ir além da sua própria empresa. É importante que sejam de interesse geral para o público-alvo. Alguns exemplos:

  • Os tópicos de tendências são uma boa oportunidade para uma empresa fazer uma declaração e pedir aos visitantes do blog suas próprias opiniões e pontos de vista.
  • Todo setor tem especialistas ou palestrantes conhecidos. Você pode conquistá-los para uma entrevista e, assim, aumentar o tráfego, alcance e sua própria posição no mercado.Se o blog aborda tópicos do setor de alto tráfego, isso também aumenta o número de visitantes do blog.

4ª dica: Torne o conteúdo interessante

Sempre tem que ser um artigo de informação seco? Se um especialista em sua própria empresa tiver informações relevantes para oferecer, fotos e orçamentos são alternativas interessantes. Em geral, pode-se dizer que a autenticidade aumenta a valorização dos visitantes do blog. Além disso, especialistas dos departamentos da empresa podem ser editores do blog – se quiserem.

Para oferecer conteúdo interessante, a perspectiva do grupo-alvo também deve ser levada em consideração. As perguntas técnicas de empresários, gerentes de vendas ou funcionários em compras em outras empresas são bons pontos de partida.

Dica 5: Fique sempre de olho no objetivo de conversão

A conversão é o objetivo mais importante – o blog corporativo deve ser perfeitamente adaptado a isso. Elementos de feedback, ofertas de newsletters, botões de contato ou opções de classificação de produtos são exemplos dessas opções.

O conteúdo se torna uma boa ferramenta de marketing quando um tema atual se encaixa no seu próprio produto. Se o tópico for apresentado como uma postagem de blog atual comprar backlinks fortes para direcionar diretamente para a página do produto, isso aumentará rapidamente as vendas. Ao mesmo tempo, o link interno cumpre um importante critério do Google para otimização de mecanismos de busca . Assim, dois pássaros são mortos com uma cajadada só.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: