man holding clapper board
Photo by Martin Lopez on Pexels.com

Você está começando agora no mundo da edição de vídeo? É bem provável que não saiba qual o melhor software de edição de vídeo é melhor para você? Então você está no lugar certo.

Primeiramente é importante que leia o artigo até o final. Pois assim você conseguirá testar todos os softwares e ver qual se encaixa melhor no seu perfil.

Vou conseguir editar meus vídeos em um software gratuito?

Apesar de a maioria dos editores de vídeo gratuito ser limitados ou com tempo de avaliação. Eles são bem intuitivos, fáceis de usar e certamente podem atender a suas necessidades básicas para edição de vídeo.

Você certamente gostará de saber como Converter MP3 usando a url do vídeo.

Se você está disposto a gastar com um editor de vídeo, considere começar com uma ferramenta gratuita e migre para versão premium quando o básico não lhe atender mais.

Pois assim, evitará gastar dinheiro atoa. Enquanto isso também vai aprendendo a usar as ferramentas sem custo nenhum.

6 Programas de Edição de Vídeo

Nossa lista começa abaixo, mas a ordem não quer dizer que o primeiro seja melhor que o segundo e vice e versa.

1) Editor de Vídeo Lightworks, top para edição de vídeo

Obtenha o Lightworks com uma licença gratuita de 7 dias e simplesmente registre-se para estender ou atualize para o Pro, para que, tenha acesso a todas as ferramentas e formatos de exportação.

  • Adequado para Windows, Linux E Mac OS X.

2) Filmora Video Editor

Filmora Video Editor Der um toque especial para cada vídeo seu, com opções de arrastar e soltar super fáceis de usar. Para Win10 / Win8 / Win7.

Editor de vídeo filmora, descubra maneiras ilimitadas de se expressar e obtenha uma aparência sofisticada com efeitos ilimitados.

  • 100 faixas de vídeo
  • Utilize até 100 camadas de mídia para criar histórias épicas com facilidade.
  • Efeitos criativos
  • Aproveite efeitos de transições, bem como elementos para movimentos, filtros e outras opções exclusivas para vídeos.
  • Ferramentas de Composição
  • Adicione clipes de vídeo e outras mídias e aplique efeitos como tela verde, modos de mesclagem e muito mais.

3) Editor de Vídeo Shotcut

Editor de vídeo grátis. Shotcut é um poderoso editor para vídeos curto, de uso geral e gratuito, com código aberto.

Suporte para grandes formatos, opções de dispositivo e transporte, interface elegante e intuitiva é só alguns dos recursos do Shotcut.

4) Editor de Vídeo HITFILM EXPRESS

Edição de vídeo, efeitos visuais e todo o poder que você precisa para fazer algo legal. Der o primeiro passo em direção ao cinema profissional com um software gratuito para iniciantes. Perfeito para estudantes, youtubers e cineastas novatos.

5) Editor de vídeo Blender

Para quem quer fazer edição 3D, o Blender é uma opção para criação de pacotes 3D, também de código aberto. Ele oferece suporte a todo o pipeline 3D. Bem como modelagem, manipulação, animação, simulação, renderização, composição, rastreamento de movimento e até edição de vídeo e criação de jogos.

6) Editor de Vídeo Media 100 – edição incrível

Apresentando uma interface responsiva e fácil de usar e amplo suporte para os padrões 4K, 2K, HD e SD, o Media 100 Suite oferece saída com qualidade de transmissão para fluxos de trabalho baseados em arquivos e fitas.

Os editores podem editar nos Media 100 e exportar sua linha de tempo do media 100 para o Adobe After Effects para finalização. Além disso, o Boris RED é incluído para transições e títulos integrados na linha do tempo dos Media 100.

O software gratuito de edição de vídeo para Mac, Windows, iOS e Android pode fornecer as ferramentas que os usuários precisam em qualquer dispositivo.

E então gostou do artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo, pois ele é super importante. E nos ajuda e motiva para melhoramos a cada novo artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui