O Flash Player está chegando definitivamente ao fim de sua vida amanhã, 1º de janeiro de 2021.

O fim do software de multimídia da Adobe foi revelado pela primeira vez em um anúncio coordenado da Apple, Adobe, Facebook, Google e Mozilla em julho de 2017.

A decisão veio pelo o fato de cada vez menos pessoas utilizarem o software e devido à disponibilidade de tecnologia aberta mais segura e de melhor desempenho, como HTML5, WebGL e WebAssembly.

Depois de 31 de dezembro de 2020, a Adobe interromperá a distribuição ou atualização do Flash Player e os navegadores não fornecerão mais suporte para o Adobe Flash Plugin.

O fim da vida útil do Adobe Flash Player é uma boa notícia, pois reduzirá drasticamente a superfície de ataque que os agentes de ameaça podem usar para invadir navegadores da web e sistemas operacionais.

Para garantir que todos os usuários saibam sobre o fim do software, a Adobe também começou a exibir alertas em computadores com Windows, recomendando aos usuários que desinstalem “imediatamente” o Flash Player de seus sistemas.

Como desinstalar o Flash Player

“Como a Adobe não oferecerá mais suporte ao Flash Player após 31 de dezembro de 2020 e bloqueará a execução de conteúdo Flash no Flash Player a partir de 12 de janeiro de 2021, a Adobe recomenda fortemente que todos os usuários desinstalem imediatamente o Flash Player para ajudar a proteger seus sistemas”, afirma a Adobe.

“O Flash Player pode permanecer em seu sistema a menos que você o desinstale. Desinstalar o Flash Player ajudará a proteger seu sistema, pois a Adobe não pretende lançar atualizações do Flash Player ou patches de segurança após a Data EOL.”

A partir de 1º de janeiro de 2021, a Adobe também removerá todas as páginas de download do Flash Player de seus sites.

Os usuários que ainda desejam baixar e instalar o software são aconselhados a não baixá-lo de sites de terceiros, uma vez que essas versões “não autorizadas pela Adobe” podem levar a infecções por malware quando instaladas. 

Para remover completamente o Flash Player do seu computador, você deve clicar em “Desinstalar” quando solicitado pela Adobe no Flash Player.

Você também pode seguir as instruções de desinstalação manual fornecidas pela Adobe para usuários do WindowsMac.

A Microsoft também lançou a atualização opcional KB4577586 para remover versões do Windows ActiveX do Adobe Flash Player e para bloquear sua instalação novamente.

A Microsoft também removerá todos os recursos para download relacionados ao Flash de todas as suas plataformas de download depois que o Flash chegar ao fim de sua vida amanhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui