São Paulo, SP 6/4/2021 – Uma das dos coisas mais valiosas e que nos foi tirada nesse ano de isolamento foi o poder do abraço

Banda Torus lança videoclipe de ”Dança Sincrônica”, que transita em diferentes formatos de artes integradas. Eles criaram um movimento que foge dos padrões musicais de divulgação e levantaram uma base de fãs fiéis e engajados através do Instagram, onde postam diaramente artes, textos e videos que se conectam com o conteúdo e ideia de suas músicas.

Na próxima quarta-feira, dia 07.03, vai acontecer o lançamento do videoclipe/curta-metragem “Dança Sincrônica”, da banda Torus. O projeto faz parte de uma nova fase artística do grupo, que busca focar na arte como um organismo completo e complexo, dialogando com a música, dança, cinema e filosofia.

Este é o primeiro lançamento audiovisual para o novo projeto. Com produção musical de Rafael Thomazini e direção do cineasta Cesar Netto, que já produziu clipes para grandes artistas da música nacional e premiado pela direção de vários curtas-metragens.

A banda “Torus” foi fundada em 2017 e seguiu um caminho um pouco diferente dos convencionais durante o processo de produção do seu EP ‘’Fluxo’’ – criaram uma página no Instagram e levantaram um movimento com um público altamente engajado nos temas de suas músicas, que também compõem a página: autoconhecimento, filosofia, espiritualidade e outros temas que se conectam entre si.

O novo projeto, assim como o EP – Fluxo, está sendo distribuído pelo selo Rapport, que também gerencia bandas como Scalene, Potyguara Bardo e Plutão Já foi Planeta.

Sobre o “Dança sincrônica”

O clipe dialoga com a realidade do isolamento, retratando a importância das relações humanas. Uma das coisas mais valiosas e que foi tirada das pessoas nesse um ano de isolamento foi a oportunidade se conectar com alguém através do poder do abraço. Essa é a palavra-chave que resume o novo trabalho da Torus, intitulado ‘’Dança Sincrônica’’.

“A gente quis dar um passo a mais, sair da página e ir para as mídias audiovisuais. O Instagram tem uma pegada surrealista, e queremos falar um pouco mais sobre a nossa realidade e suas dicotomias através desse conteúdo”, explica o produtor e vocalista Rafael Thomazini.

O artista destaca que é muito importante criar essa conexão com o próximo e também consigo mesmo nesse momento de isolamento.

Para retratar isso, o clipe tem 3 personagens principais. Cada um deles representa uma parte da essência humana. O trabalho é protagonizado pela atriz Aurea Braucs, que representa a essência da natureza humana, o amor da forma mais nua possível, o amor encarnado.

Já Marine e Rafael representam as dualidades que o ser humano tem em sua consciência, que é quase sempre binária, encaixotada, dual. O clipe então faz esse caminho de descoberta de cada um desses personagens para tentar chegar a um balanço, um equilíbrio, que representa a vida e mostra o processo de descoberta, morte e renascimento.

‘’Dança Sincrônica é sobre amarmos pessoas sem precisar de rótulos ou muros ao redor. É sobre conexão, é sobre um abraço não só do corpo, mas da alma também”, completa Rafael.

O clipe antes mesmo de ser lançado já foi premiado no projeto CawCine, festival nacional que incentiva Projetos Audiovisuais e Artísticos Sustentáveis e que tem relevância para um meio ambiente melhor. Além disso, foi premiado pela Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc.

Um novo tipo de conteúdo

Além do videoclipe, o material também foi utilizado para criação de conteúdo para a página do Instagram, além de um curta-metragem e um documentário que serão lançados também em breve, e em parceria com o canal Quebrando a Caixa.

A ideia do projeto é não apenas lançar um clipe, mas ampliar a sua comunidade artística, que passa por produções próprias e divulgações, falando sempre de cultura e autoconhecimento, incentivando a produção e criação de forma independente.

“Mais do que uma banda, a Torus é um organismo independente e fluido, que transita em várias formas de manifestação artística’’, conta Rafael Thomazini, vocalista e idealizador do projeto.

Para conhecer mais sobre o projeto da Torus, é só acessar o Instagram @torusoficial. Lembrando que todas as músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Website: http://instaram.com/torusoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui