Início Press Release Dicas da Barra de São Miguel: o paraíso dos alagoanos

Dicas da Barra de São Miguel: o paraíso dos alagoanos

O município de Barra de São Miguel fica situado no litoral sul de Alagoas a menos de 30 minutos do centro de Maceió e é o principal balneário de praia dos Alagoanos.

Esse pequeno munícipio de pouco mais de 8 mil habitantes é um verdadeiro paraíso com mar calmo, cercado por uma grande barreira de arrecifes que fazem da praia da Barra de São Miguel um dos melhores pontos para banho de mar de Alagoas.

Além do mar de tons esverdeados o município também conta a linda Lagoa do Roteiro que possui um ecossistema riquíssimo e um dos cenários mais bonitos do litoral sul alagoano.

Recomendamos explorar esse destino tanto através de um bate e volta, passeio de um dia inteiro que podem ser feitos por conta própria ou por passeios contratados pelas agências de turismo, como passar um final de semana na região relaxando nesse cenário paradisíaco.  

Como chegar na Barra de São Miguel:

A Barra de São Miguel fica situada apenas a 30 km de Maceió, capital de Alagoas. Para chegar ao destino é bem fácil. Basta seguir rumo ao litoral sul de Alagoas pela AL 101 sul, no sentido Marechal Deodoro, atravessar as duas pontes que existem no caminho e seguir as placas. Em pouco menos de 30 minutos você estará no paraíso.

Quando ir:

Alagoas possui altas temperaturas o ano inteiro. Basicamente o Estado só tem duas estações: verão e inverno. No inverno as chuvas são constantes e modificam a cor do mar. Os meses que mais chovem são entre abril e julho, contudo, nessa época os preços são mais convidativos!

Já no verão o Estado costuma ficar lotado de turistas e os preços dos hotéis aumentam bastante. O período mais procurado do ano pelos turistas é o final do ano entre o Natal até o carnaval.

O que fazer na Barra de São Miguel e nos arredores:

Curtir as praias: na minha opinião a melhor maneira de curtir a Barra de São Miguel é curtindo aquele marzão de águas calmas e transparentes. Existem diversas Barracas que ficam localizadas a beira mar e possuem um bom apoio para os visitantes passar o dia.

Os melhores trechos para ficar são nas imediações do Hotel Village, localização onde existem várias barracas de praia, e no Beach Club Praêro, local que possui a melhor infraestrutura da região.

Na praia é possível praticar diversas atividades. É possível alugar SUP, caiaque, passear de banana boat, e fazer passeio de lancha para a Praia do Gunga.

Passeio de lancha: o passeio custa em média R$ 40,00 reais e possuem três paradas. Param nos arrecifes para ver peixes e outras espécies marinhas; no banco de arreia para banho e curtir o bar flutuante onde é possível tomar drinks e comer as iguarias da culinária alagoana; e, a última parada é na Praia do Gunga, uma das praias mais bonitas de Alagoas.

Praia do Gunga: uma excelente opção de passeio para quem estar hospedado na Barra de São Miguel é visitar a Praia do Gunga. O Gunga fica situado a apenas 12 km de distância. É possível fazer esse passeio de carro, de lancha e escuna. No píer da Barra de São Miguel partem diariamente várias escunas para a Praia do Gunga. 

Praia do Francês: outro passeio imperdível é visitar a famosa Praia do Francês, outra atração imperdível no litoral sul alagoano. A praia do Francês também é belíssima e possui ótima estrutura para o turismo. 

Palateia: um passeio pouco explorado em Alagoas, mas que merece ser feito é o passeio pela comunidade da Palateia. Trata-se de um passeio de canoa pela Lagoa do Roteiro onde é possível conhecer um criatório de ostras e um pouco da comunidade local. 

Onde se hospedar na Barra de São Miguel: A região possui várias pousadas, casas de charme e alguns poucos hotéis, no entanto recomendamos a village barra hotel.

Gosta de viajar? Então descubra o que fazer em Recife!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: