Como o líder da troca de criptografia Kraken, Jesse Powell está fadado a ser otimista em relação ao Bitcoin. No entanto, ele está projetando um futuro perturbador que aumentaria a imaginação até mesmo dos fãs de criptografia mais fervorosos.

Em uma entrevista à Bloomberg Television, Powell disse que o Bitcoin pode chegar a US $ 1 milhão na próxima década, acrescentando que os defensores dizem que ele pode eventualmente substituir todas as principais moedas fiduciárias.

“Podemos apenas especular, mas quando você mede em termos de dólares, você tem que pensar que vai ao infinito”, disse ele. “Os verdadeiros crentes dirão a você que ele vai até a lua, para Marte e, eventualmente, será a moeda do mundo.”

O CEO também disse que a Kraken, com sede em San Francisco, está considerando abrir o capital, possivelmente no próximo ano. As previsões extremas não são novidade no mundo do Bitcoin, onde os adeptos lucram ao convencer um público mais amplo de que a criptografia é uma classe de ativos legítima, em vez de um modismo especulativo. O dólar continua a ser a moeda de reserva mundial e é a referência para o comércio global, embora seu valor tenha diminuído no ano passado.

Powell disse que os touros do Bitcoin o verão um dia ultrapassando a capitalização de mercado combinada do dólar, euro e outras moedas.

O dólar “tem apenas 50 anos e já mostra sinais extremos de fraqueza, e acho que as pessoas vão começar a medir o preço das coisas em termos de Bitcoin”, disse ele.

A moeda digital caiu 3% no início das negociações dos EUA na quinta-feira, oscilando em torno de US $ 49.000. Os preços subiram quase 600% desde o início de 2020 com base na adoção mais ampla do mainstream, com os touros vendo isso tanto como uma proteção contra a inflação quanto como um ativo especulativo.

Os críticos argumentam que o Bitcoin está em uma bolha gigante alimentada por estímulos destinada a estourar como o ciclo de expansão e queda de 2017.

A Kraken se beneficia de preços mais altos, uma vez que obtém taxas de aumento de negócios. A Bloomberg informou no mês passado que a bolsa estava em negociações para levantar novos fundos, o que dobraria a avaliação da empresa para mais de US $ 10 bilhões.

“Pessoalmente, acho que US $ 10 bilhões é uma avaliação baixa”, disse Powell. “Eu não estaria interessado em vender ações por esse preço.”

O CEO reconheceu o potencial para grandes oscilações do mercado, dizendo que os preços podem “subir ou descer 50% em qualquer dia”. Esse tipo de volatilidade tem sido um dos pontos negativos do Bitcoin, relegando o mercado à especulação, ao invés de um meio de fazer negócios.

“Se você está comprando Bitcoin por especulação, deve se comprometer a mantê-lo por cinco anos”, disse Powell. “É preciso ter convicções fortes para se manter.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui