Campinas, SP 3/3/2021 – Casarão das Violas reúne os maiores expoentes vindos de diversas regiões do País, sob a curadoria e apresentação do violeiro e pesquisador João Arruda

Evento reúne instrumentistas de diferentes gerações e localidades e está na 7ª edição

O Casarão das Violas, evento musical que reúne violeiros e violeiras de diferentes gerações e localidades, está sendo realizado está sendo realizado neste ano de pandemia em edição virtual no Facebook , Instagram e !link
YouTube https://www.youtube.com/c/ColetivoCasar%C3%A3o.

O festival, que reverencia o instrumento e suas potencialidades nas mais variadas vertentes, está na 7ª edição. É a primeira que ocorre em formato on-line. Serão seis encontros, sempre às 10 horas e aos domingos. A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas apoia o evento.

Casarão das Violas reúne os maiores expoentes vindos de diversas regiões do país, sob a curadoria e apresentação do violeiro, pesquisador e anfitrião João Arruda. Em edições anteriores era realizado no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. Esta edição receberá 11 convidados. Os eventos são todos gratuitos.

O projeto foi aprovado no Edital Ações em Rede. A edição deste ano vai reunir instrumentistas, como João Arruda, Paulo Freire, Letícia Leal, Laís de Assis, Valdir Verona, Thiago Rossi, Wilson Dias, Adiel Luna, Afonso Villasanti e Pedro Gava.

Programação:

07/03 – João Arruda recebe Laís de Assis e Valdir Verona

14/03 – João Arruda recebe Thiago Rossi e Wilson Dias

21/02 – João Arruda recebe Adiel Luna e Afonso Villasanti

28/03 – João Arruda recebe Pedro Gava

Mais fotos:
Flickr

Website: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui