Início Aplicativos Como baixar o WhatsApp? – Tutorial para Android e iOS!

Como baixar o WhatsApp? – Tutorial para Android e iOS!

whatsapp_comercial

Como baixar o WhatsApp? O Whatsapp é, sem dúvida, a plataforma de mensagens instantâneas totalmente grátis mais avançada do momento, tanto no sistema operacional Android quanto no iOS.

O que antes era uma pequena startup foi adquirido pelo Facebook por incríveis US$ 19 bilhões em uma das maiores transações da história tecnológica e possui mais de um bilhão de usuários ativos.

Como sempre acontece, no entanto, o sucesso também tem efeitos colaterais, que, na área de TI, geralmente se traduzem em um risco maior de falsificação e violação de software.

Porém, algumas dessas modificações são mais interessantes que o próprio app original, como é o caso do WhatsApp GB, um APK disponível para sistema operacional Android que possui muito mais funcionalidades do que o app original comandado pelo Facebook.

Hoje vamos ensinar através de um pequeno guia a como baixar o Whatsapp no seu smartphone, sendo ele um celular com sistema operacional Android ou iOS. Leia e aprenda a como baixar o WhatsApp aí no conforto de sua casa, rapidamente. Vamos lá!

Como baixar o Whatsapp: preste atenção às fontes

Os aplicativos para smartphones raramente são lançados pelo fabricante em seu site oficial, como acontece, por exemplo, com seus equivalentes de PC. Em dispositivos móveis, de fato, o lançamento de aplicativos ocorre através das lojas oficiais do Google e iOS.

Nessas plataformas, todos os aplicativos são verificados cuidadosamente antes da publicação e qualquer atualização, a fim de garantir sua segurança absoluta. A Google Play Store e a iOS App Store são, portanto, as únicas fontes confiáveis para baixar o Whatsapp.

A outra única que recomendamos, conforme já citamos logo na introdução, é através do site oficial do WhatsApp GB, o único APK de WhatsApp confiável para seu smartphone Android.

Como baixar o Whatsapp no Android?

O Whatsapp para Android pode ser baixado da Google Play Store, que é a “loja” oficial do aplicativo, que você normalmente encontra na maioria dos smartphones equipados com este sistema. A instalação é muito fácil:

  • Acesse a Google Play Store em seu smartphone e pesquise “Whatsapp” na barra de pesquisa apropriada;
  • Na tela seguinte clique no botão “instalar” e aguarde o término do download, cuja duração pode variar de acordo com o desempenho de sua conexão com a internet;
  • Ao final da instalação, abra o Whatsapp, digite seu número de telefone e solicite o envio do SMS contendo o código de verificação;
  • Este código será detectado automaticamente após o recebimento do SMS, após o qual você poderá inserir seus dados (nome de usuário e foto do perfil) e, por fim, acessar o Whatsapp.

Caso a tela principal não mostre os nomes dos seus contatos, mas apenas seus números, certifique-se de conceder a respectiva autorização no menu “Configurações” > “Aplicativos” > “Whatsapp” > “Permissões”.

Como baixar o Whatsapp no iPhone?

E como baixar o WhatsApp no iPhone? O procedimento para baixar e instalar o Whatsapp no iPhone é quase que idêntico ao da versão Android, porém dessa vez a loja de aplicativos é outra. Leia:

  • Acesse a App Store do iOS e digite “Whatsapp” na barra de pesquisa;
  • Em seguida, clique no botão “Instalar” e aguarde o download e a instalação serem concluídos;
  • Abra o Whatsapp na mesma tela ou no ícone da tela inicial do seu iPhone, digite seu número de telefone e solicite o SMS com o código de verificação;
  • Após o recebimento do SMS, o código será detectado automaticamente e inserido no campo apropriado;
  • Em seguida, defina seu nome, escolha uma foto de perfil e comece a enviar mensagens de texto com o Whatsapp!

Simples, não é mesmo? Lembre-se também de ao menos testar o uso do WhatsApp GB, claro, desde que você tenha um smartphone essencialmente com o sistema operacional Android. Até a próxima!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: