pretty woman with bare shoulders
Photo by JEFERSON GOMES on Pexels.com

Como fazer limpeza dos cílios postiços? Qual passo a passo deve ser seguido para conseguirmos higienizar os cílios postiços da forma correta? Vale a pena limpá-los ou é mais vantajoso comprar novos cílios para evitar que o produto fique velho? Depois de limpo, pode colocar direto no olho sem maiores problemas?

Ficar bonita nunca foi tão fácil. Nos dias atuais, é simples conseguir encontrar uma aparência que consideramos de qualidade. Basta usar tudo aquilo que temos à nossa disposição: unhas postiças, progressiva no cabelo, adornos como brincos, pulseiras e colares, além de claro, cílios postiços que realçam ainda mais nossa beleza.

Porém, é necessário ter muito cuidado na hora da compra e na hora da limpeza. Muitas mulheres acabam deixando esse detalhe e cuidado de lado, trazendo problemas em um futuro não tão distante assim. Quando menos esperar, pode acordar com um susto em seu rosto que poderia ser facilmente evitado.

Neste conteúdo, separamos informações interessantes onde explicamos a você como fazer limpeza dos cílios postiços. Portanto, caso queira saber mais sobre o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final da matéria, pois logo de cara já vamos falar sobre a importância dessa limpeza. Leia conosco, vamos lá!

Como fazer limpeza dos cílios postiços? Qual a importância da limpeza dos cílios postiços?

Como fazer limpeza dos cílios postiços? Os cílios postiços, como o próprio nome indica, não são naturais, ou seja, representam um corpo estranho para o nosso organismo, que os reconhecem dessa mesma forma que estamos afirmando. O que isso quer dizer? Que inicialmente os cílios postiços podem trazer alguma irritação para a região dos olhos.

Com o tempo, essa irritação diminui drasticamente, tornando-se então algo comum na vida da mulher que gosta de se cuidar e valoriza sua aparência. Há apenas um problema que deve ser considerado: a falta de higienização e o uso dos mesmos cílios postiços por muito tempo além do recomendado.

A falta de limpeza pode acarretar no acúmulo de germes no local, o que traz problemas até mesmo em curto prazo. Esses germes, quando entram em contato com os olhos, podem criar diversas patologias como alergias, dermatite na região das pálpebras, conjuntivite causada por fungos e outros patógenos.

A reação pode ser tão forte que pode afetar até mesmo a sua visão, causando problemas de vista mesmo depois da situação ter sido controlada, ou seja, quando a doença cessa. Então, sempre após o uso dos cílios, ou na manhã seguinte, busque higienizar os seus cílios postiços da forma correta. Assim, você evita que haja proliferação de germes e bactérias em algo que usará nos olhos. Como fazer limpeza dos cílios postiços, afinal?

Quantas vezes posso usar os mesmos cílios postiços?

Notou que falamos não só sobre a limpeza dos cílios, e que a falta dela pode atrair fungos, mas também pelo uso contínuo além do tempo determinado? Acontece que, com o tempo, assim como qualquer outra coisa na vida, o material dos cílios postiços vai se desfazendo, literalmente se decompondo.

Os problemas causados por isso são muitos, afinal, aquele material de que é feito entra em contato direto com sua retina sempre que pega um pouco de vento ou outro liberador de toxinas e partículas do cílio antigo. Então, é de suma importância que você tenha controle sobre a quantidade de vezes que usa um cílio postiço.

Na prática, a nossa recomendação é que você não use mais do que 5 vezes os mesmos cílios postiços. Além disso, vale ressaltar que muito mais do que essas vezes os cílios já estarão quebrados, deformados ou muito sujos, mesmo que a limpeza seja feita da forma correta. E você não quer sair feia por aí. Como fazer limpeza dos cílios postiços?

Então, busque sempre armazená-los em local arejado e a temperatura ambiente. Evite a todo custo guardar seus cílios postiços em um lugar totalmente fechado, como uma gaveta, por exemplo. Os problemas disso são muitos, pois acumula umidade após a limpeza correta, criando fungos que sobrevivem em locais escuros e úmidos. Então, use apenas 5 vezes e sempre deixe em um lugar arejado, aberto.

Como fazer limpeza de cílios postiços?

Materiais necessários para saber como fazer limpeza dos cílios postiços

  • Cotonete;
  • Água micelar.

Como fazer limpeza dos cílios postiços? Limpando seus cílios!

  • Com o cotonete, passe água micelar em todo o “corpo” dos cílios, realizando uma limpeza correta e inteira, em todos os cantinhos. Aguarde secar e guarde seus cílios postiços. Viu como foi simples cuidar dos seus cílios da maneira mais correta possível?

E então, gostou do nosso guia sobre como fazer limpeza dos cílios postiços? Como podemos notar, limpá-los e colocar da maneira correta em um ambiente bem cuidado pode trazer bons resultados para sua saúde, além da durabilidade do cílio postiço, que pode ser usado mais vezes do que você imaginava.

Caso ainda possua alguma dúvida sobre o assunto, ou até mesmo uma dica para compartilhar, deixe seu comentário aqui abaixo que iremos responder assim que possível. Esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo sobre limpeza de cílios postiços. Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui