funções_secretas_do_celular_ android

As recargas de celular são extremamente importantes para que se consiga utilizar todos os recursos do smartphone. É claro, há todo um processo por trás de cada recarga e muitos não sabem. Até mesmo existem ações que podem ser tomadas caso aconteça alguma situação incomum.

Além disso, hoje é possível contar com diversos recursos tecnológicos para realizar sua recarga. Até pouco tempo atrás, grande parte dos consumidores utilizava as máquinas de recarga para conseguir realizar tais ações. 

Hoje, com seu próprio celular conseguirá realizar esse processo. Por isso, achamos importante falar um pouco mais sobre como acontecem essas recargas de celular e qual o método mais vantajoso.

Recargas de celular por maquininhas

Como dito, até pouco tempo atrás esse era o método utilizado para a realização de recargas. Ele funcionava de forma eficiente, com o crédito indo para seu smartphone em questão de segundos. Porém, ainda precisava que o solicitante fosse para algum local que trabalhasse com ela.

O processo era o seguinte:

  • Quem desejava comprar crédito ia até uma farmácia, mercado ou qualquer outro estabelecimento que possua uma máquina;
  • Nesse local, solicitava para algum funcionário a recarga que desejava fazer;
  • Logo após, deveria inserir o número de seu celular e operadora, tudo pela máquina;
  • Bem, a partir daí já conseguiria finalizar sua recarga, pagando por ela logo em seguida.

Em alguns locais, apenas seria aceito o dinheiro em papel. Com o tempo e o avanço da tecnologia, existe até mesmo o pagamento por cartão de crédito. Assim, ficaria mais fácil para o consumidor.

Apesar de ser um método menos utilizado, ainda é super importante para alguns negócios, visto que a venda de recargas consegue atrair alguns potenciais clientes e ainda gerar uma pequena comissão para o vendedor.

Mas todo esse avanço não parou por aí. 

Recargas por ligação

Ainda muito utilizado, as recargas por ligação acontecem de maneira bem dinâmica. Será necessário ligar para a operadora que deseja realizar a recarga para começar a começar. Não se preocupe, pois esse método não exige que tenha crédito para utilizar.

Por outro lado, terá que fornece algumas informações importantes para a recarga. Exemplo disso é o preço dela e até mesmo o número de seu cartão de crédito ou débito. Esse método apenas poderá acontecer por meio dessas informações.

Por isso também é importante que tenha total atenção em ligar para o número correto. Também não aceite ligações que oferecem tais serviços, visto que podem ser enganosas.

O uso da internet para recargas

Agora, o principal método para recargas de celular é com o uso da internet. Muitos podem realizar isso porque apenas basta ter acesso a um banco por meio do aplicativo. Nesse app poderá ver a opção de realizar uma recarga e todo o processo acontece ainda mais rápido.

Quanto a sua realização, é bem semelhante ao que acontece na máquina. Veja a seguir:

  • Entre no seu aplicativo de banco e procure pela opção de recargas de celular;
  • Abrirá uma área em que terá que informar tudo o necessário para a realização;
  • Geralmente é necessário o valor da recarga, o número de seu telefone e o momento em que ela deve acontecer;
  • Pronto, em poucos segundos receberá a notificação que o processo foi completado.

Esse método também é interessante porque promove uma segurança maior. Como se é de esperar, há uma facilidade grande em o realizar porque o saldo para pagamento sairá da sua conta mesmo!

Além disso, ficará com um comprovante dessa recarga para não ter problemas no futuro. Acaba sendo tão interessante quanto o processo da máquina, em termos de segurança, um pouco melhor.

Qual o valor da recarga

Esse valor poderá escolher. Geralmente nas máquinas terá uma variação enorme, podendo fazer recargas de mais de R$ 100,00. Por outro lado, na internet acabará tendo certas dificuldades, visto que haverá um número maior de ações para tomar com relação a sua segurança.

Dito isso, saiba que muitos bancos acabam restringindo determinadas ações. Então, há valores bem específicos para que consiga realizar a recarga. Veja bem o que pode fazer nesses casos.

No geral, não é um problema. A maioria das pessoas prefere contratar um plano a pagar mais de R$ 100,00 em uma recarga. Quem a realiza geralmente utiliza para valores pequenos, suficientes apenas para que os créditos durem apenas uma semana, no máximo.

Conclusão

Todo o processo de recarga é feito com comissões para o vendedor. Mesmo o banco que realiza tem essa possibilidade de ganho. Isso porque eles são como intermediadores, facilitando tanto a venda como a compra da recarga.

Lembrando que, para o usuário que realiza as recargas, não há taxas. Em muitos locais, mesmo utilizando o cartão de crédito, não pagará valores a mais por essa recarga. Existem certas maquininhas que são úteis para diminuir essas taxas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui