Enquanto qualquer pessoa pode aproveitar o upload de vídeos para o YouTube para diversão e entretenimento, pode chegar um momento em que você realmente quer ganhar uma renda com o seu conteúdo de vídeo. Se você está pensando em passar um tempo no seu canal, você pode ter se perguntado como ganhar dinheiro no YouTube.

A verdade é que pouquíssimas pessoas ficarão super ricas no YouTube, por isso é importante criar expectativas reais. No entanto, como usuário do YouTube, você tem muitas opções para monetizar seus vídeos e ganhar dinheiro com o seu negócio. Vamos ver como ganhar dinheiro no YouTube discutindo os métodos de monetização mais populares.

Você também pode gostar: como baixar vídeo do youtube.

Publicidade no Youtube

Como a maioria dos serviços gratuitos, o YouTube é suportado por anúncios (a menos que você esteja pagando pelo YouTube Premium). Antes de assistir a maioria dos vídeos, muitas vezes no meio de vídeos mais longos, você precisará assistir a um comercial curto. Parte do dinheiro deste clipe promocional vai para o dono do canal; O resto vai para o próprio YouTube.

O YouTube tem algumas orientações sobre quando seu canal é elegível para participar do Programa de Parceiros do YouTube. O que precisa ser aderido para monetização (o que significa que os anúncios aparecerão em seus vídeos). No momento da redação, o YouTube exige que um canal tenha 4000 12 horas de visualização nos últimos 1000 meses, além de 1000 inscritos, para monetizar. Consulte a página de visão geral do Programa de Parceiros do YouTube para obter mais detalhes.

Isso significa que você não será capaz de ganhar dinheiro com anúncios até começar a construir uma base de fãs no YouTube. Para verificar seu progresso, você pode visitar a página do YouTube Studios e, em seguida, tocar na guia Monetização à esquerda. Você vai ver se o seu canal atende aos requisitos, e se não, onde ele está faltando.

Quando você atender aos requisitos, você pode proceder para habilitar a monetização em seu canal usando esta página. Você precisará conectar sua conta do Google AdSense, escolher os tipos de anúncios que deseja em seus vídeos e, em seguida, revisar para iniciar o processo de revisão.

Infelizmente, não há uma fórmula simples para quanto dinheiro você pode ganhar com anúncios do YouTube. Tudo depende do número de pessoas que visualizam o anúncio completo, o número de espectadores usando o bloqueador de anúncios e outros fatores, bem como o número de cliques.

Além disso, o YouTube teve muitos problemas no passado, com anunciantes removendo seus anúncios da plataforma. Isso resultou em vídeos enganosos no site por uma variedade de razões, muitas vezes mudando as regras de monetização, tornando a receita inconsistente.

Vídeos patrocinados

Vídeos patrocinados são semelhantes à colocação do produto, mas com algumas diferenças importantes. Embora a colocação do produto envolva incorporar uma marca em um vídeo existente, o vídeo promocional depende inteiramente dessa marca ou produto.

Por exemplo, se você operar um canal de jogos, um desenvolvedor pode entrar em contato com você para que você faça um vídeo do seu jogo. Uma vez que você provavelmente não teria jogado este jogo de outra forma, ele vai dizer ao espectador que o desenvolvedor pagou você para criar o vídeo. Um bom acordo de referência permite que você compartilhe seus verdadeiros pensamentos sobre o jogo para que nenhum elogio pareça falso.

O cuidado também vem de formas menos arriscadas. Muitos YouTubers incluem uma pequena mensagem para o patrocinador no início ou no final de seus vídeos. Este é essencialmente um anúncio de marca separado dos anúncios do YouTube. Às vezes, isso inclui um código de desconto que permite que os espectadores economizem um pouco de dinheiro se eles se inscreverem para o serviço através de você.

Embora existam muitas opções de monetização disponíveis no YouTube, você precisa lembrar que ganhar dinheiro não é fácil. Você precisará produzir vídeos de alta qualidade por um tempo para criar o número necessário de espectadores para anúncios, referências, etc.

Se você está apenas começando, concentre-se em criar ótimos vídeos e faça do seu canal aquele que as pessoas querem se inscrever. Esperamos que seu público venha com o tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui