Início Dicas Como melhorar minha posição no Google? – Confira 4 dicas!

Como melhorar minha posição no Google? – Confira 4 dicas!

Como melhorar minha posição no Google

Como melhorar minha posição no Google? Quais são os métodos que posso utilizar para melhorar minha presença orgânica na internet? Chamamos de SEO toda técnica utilizada para melhorar o posicionamento de um site em mecanismos de buscas, incluindo o próprio Google. Neste conteúdo, vamos responder a sua dúvida sobre como melhorar minha posição no Google, usando SEO e suas técnicas. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Como melhorar sua posição no Google com SEO?

Como melhorar minha posição no Google
Como melhorar sua posição no Google com SEO?

Como melhorar minha posição no Google? Você deve saber que quando digitamos palavras na barra de pesquisa do Google, nosso navegador é ativado e começa, a uma velocidade incompreensível para nós, a procurar cada site que contém nossa consulta de pesquisa para poder elaborar uma lista de todos aqueles resultados que podem nos interessar. Para isso, devemos usar algumas palavras concisas ao procurar algo.

Mas o Google faz tudo sozinho? Obviamente que não, até o Papai Noel tem seus ajudantes, e de fato, aí vem os softwares. Os “capangas” do Google, para satisfazer a consulta de pesquisa, colocam em prática três etapas:

  • Rastreamento: verificam e analisam todo o conteúdo encontrado;
  • Indexam ou classificam o conteúdo;
  • Ranking: classificam os sites com base no conteúdo mais útil.

Quais são os fatores de SEO? Como ranquear no Google?

Vamos analisar cuidadosamente um a um dos principais fatores de SEO a serem levados em consideração para entender como melhorar minha posição no Google. Aproveite essas dicas se quiser obter resultados concretos, além de procurar uma boa opção de curso de SEO. Leia:

A cada um o seu formato

Você já reparou que, mesmo que você pesquise as mesmas palavras, os resultados nem sempre são os mesmos? Muitas vezes acontece que, mesmo que você use a mesma consulta de pesquisa, talvez do computador e do celular, às vezes você não obtém os mesmos resultados na mesma ordem.

Por que isso acontece? Pelo simples fato de o Google te dar os resultados mais relevantes, mas também os mais adequados ao seu dispositivo. É por isso que é importante usar técnicas de design responsivo, para tornar seu site compatível com dispositivos móveis, buscando assim receber convidados em qualquer tela.

Velocidade importa

Aqueles que vão devagar vão com saúde e vão longe, mas certamente não terminam primeiro. Isso pelo menos no que diz respeito à internet. Se o seu site for lento, ele não terá tempo de se apresentar na frente no Google e, consequentemente, ficará posicionado nos últimos lugares, ou pode ser o próprio usuário que o descarta, para não esperar a aposentadoria diante daquele círculo insuportável que gira ou daquela linha que nunca anda. Mas como tornar seu site mais rápido? Como ranquear no Google?

Antes de tudo, preste atenção ao conteúdo: muita carga em seus ombros certamente não permite que você corra, o mesmo vale para o seu site: otimize, não use arquivos e fotos de tamanho grande ou resolução alta a menos que seja estritamente necessário, tente usar links que eles trazem de volta para outras páginas ao invés de inserir vídeos ou outros. Na prática, tente eliminar o máximo de peso possível e aumentar o espaço à sua disposição.

Otimização na página

Como melhorar minha posição no Google? Para garantir que seu site tenha mais chances de vencer nessas corridas pelo primeiro lugar, para saber como ser o primeiro no Google, você deve otimizar não apenas a página inicial, mas todas as páginas que compõem seu site. Em particular, concentre-se em dois fatores principais:

  • Meta tag e título: são visíveis apenas através da linguagem HTML e constituem substancialmente a primeira linha no espaço dedicado a você na lista de resultados;
  • Meta description: deve conter algumas palavras do título e constituir as poucas linhas abaixo do título na página de resultados.

Informações como essas podem ser mais fáceis de serem organizadas caso você usar plugins para WordPress como Yoast SEO ou então Rank Math. Ambos os plugins são ótimos no que oferecem, diferenciando-se em alguns detalhes que valem a pena serem estudados na hora da escolha. Analise cada uma das duas ferramentas e veja qual é a mais útil para seu site.

Marketing de conteúdo

Como melhorar minha posição no Google
Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma prática utilizada para obter mais backlinks, através do aprimoramento offpage. Quer entender melhor como subir de posição no Google graças a essa técnica? Bem, vamos ver melhor. Em primeiro lugar, o Backlink é baseado, como dissemos, em offpage. Sabe quando, por exemplo, na página do Facebook você encontra o link para o site da empresa?

Na verdade, os “off-sites” por excelência são as redes sociais, mas existem muitos sites que inserem os links de outros os combinando com conteúdos cativantes buscando torná-los o mais atrativos possível. Quer outro exemplo? No meu blog posso inserir, por exemplo, o link da Amazon. A Amazon graças a mim que sou seu off-site, vai receber mais backlinks e consequentemente mais visitas.

Esse processo pode ser feito através de guestposts, quando há uma troca mútua de links entre parceiros, ou mesmo através de marketing, quando você compra um espaço em determinado site para que seu link apareça. Essas foram as nossas dicas, poucas, mas eficazes e que lhe ajudam em sua dúvida sobre como melhorar minha posição no Google. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: