NSWhatsApp

Antes de mais nada, este é um texto para aqueles que querem saber como tornar o WhatsApp comercial. Isso possibilitou que empresários criassem chatbots e outros modos de acesso. Portanto, vale usá-lo para dar suporte ao cliente ou promover seus produtos ou serviços.

Esta é uma das funcionalidades do WhatsApp Business. Além disso, o usuário consegue conectar-se com seus clientes e comercializar tudo o que deseja.

Isso traz benefícios ímpares para empresas de pequeno, médio e grande porte. Ao mesmo tempo, terão proximidade maior com seus clientes, levando notificações importantes ou interagindo com eles. Não podemos nos esquecer que é possível automatizá-lo.

Isso vai desde mensagens e resposta às consultas, bem como uma amostragem do catálogo e integração com outras ferramentas de automação.

Um passo a passo de como tornar o WhatsApp comercial

Quer aprender como tornar o WhatsApp Comercial? Então, seguimos um passo a passo a partir de agora. Vem com a gente!

1. Baixe o app

Busque o WhatsApp Business na Apple Store ou na Play Store. Faça o download no seu smartphone.

A princípio, notará uma diferença sutil no visual das logos do WhatsApp e do WhatsApp Business. Em seguida, abra o app.

2. Termos de Serviço

Leia os Termos de Serviço do WhatsApp Business. Bem como, aceite-os e prossiga, clicando em Continuar.

3. Crie uma conta comercial do WhatsApp

Existem duas maneiras fazê-lo. Primeiramente, use seu número e faça a conversão para fins comerciais. Todavia, pode-se pegar um novo número exclusivo para o WhatsApp Business.

Selecione o número de telefone com o qual deseja criar a conta. Verá tanto a opção de número de telefone padrão (atual) quanto a de número diferente. Vincule apenas um número por conta do WhatsApp Business.

4. Verifique o número vinculado à conta

Digite o número de telefone que deseja associar à sua conta, a verificação é feita por SMS ou chamada. Então, receberá um código de seis dígitos, que é capturado pelo WhatsApp Business. Caso esteja usando o número em outro lugar, precisará inseri-lo manualmente.

Como encaminhar um vídeo no WhatsApp em um Android

5. Converta o WhatsApp para o WhatsApp Business

Se você estiver usando seu número pessoal do WhatsApp, eventualmente precisará mover todos os seus dados pessoais para o WhatsApp Business. Imagens, vídeos, mensagens de texto e contatos. Tudo será repassado para a nova conta.

Nesse ínterim, basta dar permissão ao WhatsApp para prosseguir. Se ativou a autenticação em duas etapas, insira o código. Em seguida, todas as informações irão para o perfil. Esse processo pode levar algum tempo, dependendo do tamanho da mídia.

6. Conceder permissões para o WhatsApp Business acessar arquivos

Permita que o WhatsApp Business acesse seus contatos e arquivos de mídia. Ao passo que isso ajudará na conexão com seus clientes.

7. Configure o perfil comercial do WhatsApp

Passou por todas as etapas anteriores com êxito? Então, esta será a última na criação de uma conta do WhatsApp Business. Os seguintes atributos referentes aos detalhes de negócios serão pedidos:

  • Nome da empresa: insira o nome que é usado para interagir com seu público. Busque algo de fácil memorização, isso é válido para que a marca ‘cole’ na mente das pessoas.
  • Foto do perfil: pode ser o logotipo da sua empresa ou outro que ache pertinente. Fique atento com a qualidade da imagem, bem como com o tamanho, para que caiba no espaço em questão.
  • Categoria: configure a categoria relevante da sua empresa. Não tente ‘enganar’ o app, pois assim estará enganando os clientes.
  • Descrição: Explique o que sua empresa faz em 256 caracteres. Assim, tente ser sucinto e escrever termos de fácil compreensão.
  • Endereço Comercial: Enfim, coloque o endereço exato de sua empresa.

Agora você terá funções bem importantes para lidar com seus clientes no dia d dia via WhatsApp. Não precisando aderir aos apps de terceiros tais como WhatsApp GB Pro e outros mods, que tem várias funções. Mas não de forma oficial permitida pela Meta (empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp).

Depois de tudo isso, fica claro que o app te ajudará muito. Fazendo sua marca alcançar níveis que as concorrentes podem demorar a chegar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui