Início Aplicativos Mitos e verdades sobre desenvolvimento de aplicativos

Mitos e verdades sobre desenvolvimento de aplicativos

Com o passar dos anos, os aplicativos foram ganhando uma grande relevância e visibilidade em todo o mundo, por conta da grande diversidade de possibilidades que estas ferramentas entregam. Por conta disso, diversas pessoas acabam procurando entender como o desenvolvimento de aplicativos funciona.

Entretanto, por conta das milhares de informações falsas presentes na internet, tais pessoas acabam adquirindo um conhecimento extremamente errado, denominados como os mitos do desenvolvimento de aplicações e aplicativos.

Por conta disso, é essencial que você busque se livrar destes conhecimentos o mais rápido possível, já que estes mitos podem acabar lhe prejudicando, não somente em se desenvolver no mercado, mas também em diversas outras situações.

Desenvolvimento de aplicativos: entenda todos os mitos

Sendo assim, é fundamental que você veja detalhadamente os principais mitos que são contados na atualidade sobre o desenvolvimento de aplicativos, para que assim, você possa se livrar o mais rápido possível destes pensamentos e conhecimentos, além de ficar por dentro das informações verdadeiras e seguras, que realmente irão lhe auxiliar a crescer no mercado.

Trabalho autônomo

O mito que é mais contado para todos os desenvolvedores de aplicativo, principalmente para os iniciantes, é em relação ao trabalho autônomo. Você com certeza já ouviu em algum momento da sua vida a seguinte frase: “Caso você queira um trabalho bem feito, faça você mesmo, e faça sozinho.”

Entretanto, no desenvolvimento de aplicativos esta frase acaba não se aplicando muito bem, já que um aplicativo possui diversas áreas distintas, e algo que sabemos, é que é impossível ser bom em tudo.

Normalmente as grandes empresas e equipes que possuem como principal intuito o desenvolvimento de aplicativos costumam dividir a sua equipe em 3 partes, uma que irá cuidar do design do aplicativo, também chamado de front-end, uma que irá cuidar do desenvolvimento das funções do aplicativo, denominada como back-end, e por fim, uma equipe que ficará encarregada de criar e adaptar o banco de dados do aplicativo.

Mesmo as grandes empresas procuram fazer uma divisão de papéis, portanto, nunca tente fazer uma aplicação totalmente sozinho, além de se desgastar por completo, você também não conseguirá obter o resultado que esperava.

Empresas e plataformas especializadas

É um fato que existe uma grande diversidade de empresas e plataformas na atualidade que buscam desenvolver aplicativos para seus clientes. Sendo assim, os clientes buscam tais empresas, passam as informações e características que eles esperam que o aplicativo tenha, juntamente com o seu principal objetivo para o aplicativo, e assim, tais empresas buscam trazer um resultado mais próximo às expectativas do cliente.

Entretanto, uma grande parte da população acredita que tais empresas não possuem alguma transparência ou segurança adequada, e por conta disso, acabam ficando com medo de passar as suas informações pessoais ou até mesmo de suas empresas.

Entretanto, vale dizer que tais empresas entregam uma garantia (confirmada pela legislação) de que as suas informações serão utilizadas somente para o desenvolvimento do aplicativo, mantendo total sigilo e segurança. Ainda assim, caso você acabe tendo algum problema em relação às suas informações, você pode recorrer à justiça.

Expectativas demais

Um ponto que não acaba se encaixando bem como um mito, mas que acaba sendo desenvolvido por diversas pessoas que estão iniciando os seus projetos de desenvolvimento de aplicações e aplicativos, é em relação às expectativas.

Muitas destas pessoas acham que o resultado final do aplicativo será totalmente perfeito e tudo estará como ele planejou no início, entretanto, as coisas não costumam acontecer assim, principalmente se você contrata outra empresa para realizar o desenvolvimento do seu aplicativo.

É importante citar que os aplicativos possuem diversas maneiras diferentes de serem feitas, para assim, entregar o mesmo resultado e funcionalidade, portanto, atente-se a este ponto, e tente esquecer um pouco as características fúteis, que não adicionam nada ao seu aplicativo.

Preço de desenvolver um aplicativo

O maior mito que existe no mercado de desenvolvimento na atualidade, é em relação ao preço dos aplicativos. Se você perguntar para qualquer pessoa que não conheça muito sobre este mundo, você ouvirá que os aplicativos são extremamente caros para serem desenvolvidos, sendo um fator que você só deve se preocupar quando a sua empresa crescer.

Entretanto, não funciona bem assim. Os aplicativos que possuem todas as tecnologias, funcionalidades e sistemas de última geração costumam ser mais caros, porém, os aplicativos mais simples, que possuem um objetivo simples e prático, para ajudar a empresa a se desenvolver no mercado, costumam possuir um preço bem chamativo.

Além disso, os aplicativos são considerados um investimento na atualidade, por conta das vantagens e benefícios que tais ferramentas trazem, portanto, todo o dinheiro investido nos aplicativos acabará retornando com o passar do tempo.

Com isso, pode-se dizer que você já está por dentro de tudo que é necessário para entender os principais objetivos dos aplicativos, além de como funciona o desenvolvimento de aplicativos, e seus mitos e verdades.

Leia também: 7 Funções secretas no seu celular Android.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: