São Paulo/SP 22/3/2021 – A doula é a mulher que cuida, uma orientadora profissional que acompanha a gestante desde o pré-parto.

A doula Thaísa Ferraz, juntamente com o esposo, o médico ginecologista e obstetra Dr. Ricardo Ferraz, lançam material informativo para grávidas.

Estar gestante é um momento singular na vida da mulher. Quem passa pela magia de gerar um filho entende que o novo e desconhecido impera não só no dia a dia da grávida, mas principalmente na rotina de toda a família. É tempo de se doar.

De acordo com um levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), somente em 2017 foram registrados uma média de 2,8 milhões de nascimentos no Brasil. É uma recuperação de 2,6% em relação ao ano anterior.

Contudo, muitas dúvidas surgem durante o período da gravidez. A importância do pré-natal e o acompanhamento médico mesmo diante do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 são pautas atuais que não podem ser deixadas de lado.

Sendo assim, a doula Thaísa Ferraz, juntamente com o esposo, o médico ginecologista e obstetra Dr. Ricardo Ferraz, dedicou-se ao atendimento online, dando total suporte às gestantes e à elaboração de um curso virtual. E mais, ela preparou um livro que é um resumo do curso no intuito de sanar as dúvidas, essas que geralmente se estendem a toda família.

Aulas online e obra literária para melhor orientação à gestante

Toda gestação chega embalada de inúmeros questionamentos. Se ainda há perguntas, principalmente em tempos de Covid-19, diversas respostas vêm sendo dadas à população mundial. Entretanto, algumas informações acabam por ficar de escanteio, já que as indagações são muitas.

Uma dúvida que paira dentro da casa dos futuros pais é sobre a doula inclusive, profissional capacitada por acompanhar todo o processo de gravidez que se achega em uma família.

“A doula é a mulher que cuida, uma orientadora profissional que acompanha a gestante desde o pré-parto. Ela é quem ensina os devidos exercícios, a boa respiração, como abordar um médico, esclarecendo ainda sobre como escolher o plano de parto. Além de acolher a gestante nesse momento único, logo após o nascimento do bebê a doula serve como alicerce inclusive na amamentação. Ou seja, ela é uma personagem importantíssima durante todo esse período”, explica Thaísa Ferraz.

Com o trabalho da doula, a mulher aprende ainda como lidar com as emoções desde a descoberta da gravidez, passando pela importância do acompanhamento médico, as concessões e obrigações da gestante, culminando no apontamento de suas condições no pós-parto, reconhecendo inclusive algum sinal de depressão nesse período.

O curso “Chame o Doutor e a Doula”, para estudar de forma remota, trata das etapas da gravidez com orientações para o dia a dia das futuras mamães. Tais direções não se resumem ao cenário da pandemia somente, e têm o diferencial em apontar os direitos e deveres que se estendem desde o pré-parto até o pós-nascimento do bebê.

Além disso, Thaísa Ferraz está lançando pela Amazon o livro “Dicas da Doula”, uma somatória resumida do curso com diversas explicações específicas rápidas.

“As pessoas geralmente ouvem conselhos de parentes e amigos. A doula é a conselheira que entende de fato sobre o assunto e faz toda a humanização do parto. Contudo, não compete à profissional contrariar as orientações médicas. A doula acolhe essas orientações e segue ao lado da gestante e família desde o início até o final da amamentação”, finaliza Thaísa. 

Website: http://doulathaisarivelloferraz.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui