Hoje o Google anunciou novas funcionalidades do seu serviço de busca para os usuários. O mecanismo de busca agora fornece informações adicionais sobre os sites exibidos nos resultados da pesquisa.

A partir de hoje, há um novo ícone ao lado de quase todos os resultados de pesquisa, que quando acessado, exibe um painel de informações contendo mais detalhes sobre o site que você está prestes a acessar. Esses detalhes incluem uma breve descrição do site fornecido pela Wikipedia.

Caso o site não possua informações listadas na Wikipedia, o Google exibirá informações sobre quando indexou o site pela primeira vez e outros dados disponíveis. JK Kearns, gerente de produto de pesquisa, escreveu em uma postagem que as informações adicionais podem ajudá-lo a “tomar uma decisão mais informada sobre os sites que você pode querer visitar e quais resultados serão mais úteis para você”.

Além das informações do site, o Google também mostrará se sua conexão com esse site é segura. Isso é indicado pelo uso do protocolo HTTPS.

Para distinguir os resultados da pesquisa dos anúncios, o Google também exibirá uma linha curta confirmando que o que você está vendo é um resultado de pesquisa nativo. Finalmente, na parte inferior do painel, você verá links para suas configurações de privacidade e mais informações sobre como funciona a pesquisa.

As últimas alterações estão disponíveis a partir de hoje nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui