Campinas (SP) 11/3/2021 –

Atividades vão de piquinique ao ar livre, pernoites em cabanas e festival gastronômico

Os setores de turismo e gastronomia foram bastante afetados com a pandemia da Covid-19. O isolamento social de um ano também provocou grandes mudanças no comportamento do público consumidor. Uma pesquisa feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com base em informações do Google Trends, DER-SP, e entrevistas com brasileiros de classe A e B, revelou que os brasileiros abandonaram as viagens de caráter etnográfico para explorar o turismo local para restabelecer a saúde mental e a dos relacionamentos com a família.

Para quem esta em busca de destinos mais próximos, em locais que ofereçam espaços arejados e que seguem todos os protocolos de segurança. O interior de São Paulo oferece oportunidades desde hotéis até atividades ao ar livre, sem aglomerações.

Em Campinas, há 90 quilômetros da capital paulista, a Padoca do Vila, localizada no Distrito de Joaquim Egídio, conhecida pela natureza e trilhas promoverá o uma programação especial nos dias 3 e 4 de abril, com diversas atividades para as crianças.

A experiência com o Picnic Especial de Páscoa começa na chegada à fazenda onde está localizada a Padoca. Os clientes serão conduzidos ao local por um trenzinho, onde a família terá contato direto com a natureza, passando por riachos e lagos, até chegar ao espaço.

Todas as atividades acontecerão no Espaço Picnic Padoca do Vila, desde o picnic ao ar livre até as ações recreativas programadas, como “Caça aos Ovos em meio à natureza”, “Detetives da Páscoa – um jogo cheio de desafios”, além da “Diversão com o Chef” Ricardo Barreira, responsável pela Padoca e a Cozinha do Restaurante Vila Paraíso. As crianças serão divididas por faixa etária: Infantil, de 4 a 7 anos, e Juvenil, de 8 a 12 anos, com acompanhamento de monitores.

O Picnic de Páscoa acontecerá nos dias 3 (sábado) e 4 (domingo de Páscoa), com duas horas de duração – das 10h às 12h -, mas a família poderá ficar curtindo o espaço o tempo que desejar. No caso de a cidade estar com fase restritiva – vermelha – os kits serão adaptados e os clientes poderão retirá-los para fazer a atividade em casa.

Para garantir o café dos pais e das crianças, a Padoca disponibilizará duas opções kits de café da manhã, para duas e quatro pessoas, e duas opções de Brunch, também para duas e quatro pessoas.

Próxima a Campinas e a 102 quilômetros de São Paulo, em Indaiatuba o Vitória Indaiatuba também programou pacotes especiais para casais e crianças, além de um roteiro gastronômico.

Os casais que optarem por se hospedar nas suítes Master e Executivo, uma novidade: os filhos vão curtir a noite em contato direto com a natureza, pernoitando em cabanas para, no máximo, duas pessoas da mesma família, com decoração temática de Páscoa.

O pacote completo de Páscoa do hotel inclui duas pernoites na categoria de apartamento escolhido, café da manhã, almoços buffet, jantares, bebidas inclusas (apenas no Almoço Mineiro), internet e estacionamento.

A entrada dos hóspedes no hotel será às 10h da sexta-feira, com direito ao almoço buffet do Festival Fish, servido no Restaurante Vick. No mesmo dia, os hóspedes terão um jantar com rodízio de pizzas e massas especiais no mesmo restaurante, que fica anexo ao hotel.

Para fechar o feriado, no domingo, os hospedes terão direito a café da manhã buffet servido no Restaurante Vick, almoço especial de Páscoa no Restaurante Vick, quando Dona Coelha e Sr Coelho estarão recepcionando todos, além de uma oficina de Ovos para as crianças rechearem seus próprios ovos de chocolate durante todo o almoço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui