São Paulo, SP 8/4/2021 – Um dos jornalistas que gravaram depoimento sobre o assunto foi Milton Neves

Profissionais da imprensa gravam vídeos exclusivos no Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista é celebrado em 7 de abril. Para marcar a data em 2021, o Comunique-se buscou personalidades da área para saber o que é o jornalismo. Ao todo, 13 comunicadores registraram, em vídeos, as suas análises a respeito da profissão.

Um dos jornalistas que gravaram depoimento sobre o assunto foi Milton Neves. Apresentador contratado do Grupo Bandeirantes de Comunicação e idealizador do Portal Terceiro Tempo, ele chamou a atenção para o desemprego na área. Na visão dele, isso poderia ser resolvido se colegas de profissão olhassem de forma positiva para outros nichos da comunicação social.

“Se todo mundo tivesse seguido o meu exemplo, casando o jornalismo com a publicidade, não teríamos tanto desemprego [na área]”, afirmou Milton Neves.

A declaração de Milton Neves sobre o desemprego na área não é em vão. Pesquisa divulgada em janeiro de 2020 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo mostra que o mercado jornalístico encolheu no Estado de 2013 a 2018. No período analisado, mais de 3,3 mil empregos com carteira assinada foram fechados.

Vencedor do Prêmio Comunique-se 2019 em duas divisões destinadas a jornalistas esportivos, Milton Neves não foi o único a gravar vídeo sobre o que é o jornalismo. Além dele, outros comunicadores participaram da ação promovida pelo Comunique-se.

Alguns deles reforçam, na questão de emprego, da oportunidade de se investir no ambiente digital. Andrei Kampff é um desses exemplos. Após deixar a Rede Globo, ele criou o projeto online Lei em Campo. Apresentador da Record TV no Distrito Federal, Matheus Ribeiro também se destaca no Instagram, rede social em que conta com mais de 400 mil seguidores.

Milton, Andrei e Matheus não foram os únicos a falar sobre jornalismo. Ao todo o Comunique-se ouviu os seguintes comunicadores:

  1. Denis Renó;
  2. Milton Neves;
  3. Matheus Ribeiro;
  4. Marina Machado;
  5. Dhiogo José Caetano;
  6. Andrei Kampff;
  7. Lito Cavalcanti;
  8. Cristyan Costa;
  9. Reinaldo Gottino;
  10. Adalberto Piotto;
  11. Patrícia Paixão;
  12. Celso Freitas;
  13. João Pedro Godoy.

A íntegra de cada vídeo está disponível em reportagem do Comunique-se.

Website: https://portal.comunique-se.com.br/afinal-o-que-e-o-jornalismo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui