Você quer mudar a cor do WhatsApp? Este artigo é para você! No entanto, você vai descobrir que mudar a cor do WhatsApp não é tão vantajoso assim. Dessa forma, você se expõe a riscos. Continue a leitura para entender mais sobre o assunto.

A versão oficial do WhatsApp não permite a personalização de mudanças de cores no aplicativo. No entanto, é possível mudar o plano de fundo ou alterar o tema entre o modo escuro, modo claro e o modo tradicional.

As alternativas para mudar a cor do WhatsApp são aplicativos não oficiais. Isso é perigoso porque pode ser uma tentativa de golpe ou ser algo arriscado.

Por que os aplicativos não oficiais não são recomendados?

O aplicativo não oficial chamado de WhatsApp GB é uma das soluções mais populares para mudar a cor do WhatsApp.

O WhatsApp GB funciona como uma versão alternativa do aplicativo original. Ele está disponível para celulares Android. No entanto, a ferramenta traz riscos para você.

O primeiro risco é ser banido da utilização do WhatsApp original. O WhatsApp GB funciona em uma versão APK não original. Isso viola os termos de serviço do WhatsApp Inc. Por isso, você corre o risco de nunca mais acessar seu WhatsApp original.

O download do WhatsApp GB está disponível apenas em sites desconhecidos. Por isso, você tem risco de segurança como invasão de privacidade do usuário.  Também é importante ressaltar que não há indicativo de que o software é seguro e contém vírus ou malwares.

Conheça também a versão do WhatsApp GB Azul, adicione este tema e personalize ainda mais o seu APK.

Os aplicativos não oficiais como o WhatsApp Plus e WhatsApp GB são versões alteradas do aplicativo oficial. Eles foram desenvolvidos por outras empresas e violam os Termos de Serviço da Google. Por isso, o WhatsApp original não é compatível com eles e não há uma validação de segurança pela empresa sobre o uso de tais aplicativos não oficiais.

Se você utilizar algum desses aplicativos, é provável que você receba um aviso de que sua conta no WhatsApp original está temporariamente banida. Se você se recusar a voltar para o aplicativo oficial, você será banido definitivamente.  

Por isso, recorra à personalização do WhatsApp original para não ficar em risco com as incertezas do WhatsApp GB nem ter sua conta banida.

Como mudar o plano de fundo no WhatsApp original?

Para mudar o papel de parede do seu WhatsApp, abra o aplicativo e clique nos três pontinhos no canto superior direito. Depois entre em “Configurações” > “Conversas” > “Papel de parede”. Você poderá escolher entre papéis de parede personalizados do próprio WhatsApp ou escolher uma imagem em seus arquivos.

Dessa maneira, todas as conversas terão o mesmo papel de parede. Não é possível personalizar diferentes papéis de parede para diferentes conversas.

Como mudar alternar entre o modo tradicional e o modo escuro WhatsApp original?

O WhatsApp já mantém em sua configuração inicial o modo tradicional. Entenda como mudar para o modo escuro ou o modo claro.

Será necessário abrir o WhatsApp e tocar nos três pontinhos no canto superior direito. Depois entre nas opções “Configurações” > “Conversas” > Tema. Escolha a opção de ativar o modo escuro. Também existe a opção de um modo claro.

Não caia na tentação de mudar a cor do seu WhatsApp

Apesar de ser uma personalização bastante requerida, não caia na tentação de utilizar aplicativos não oficiais para mudar a cor do WhatsApp. No artigo deu para perceber que essa é uma decisão arriscada.

Por isso, escolha entre as opções de personalização do WhatsApp original e não corra os riscos que os aplicativos não oficiais apresentam. Agora você já sabe que tais aplicativos são perigosos e podem ser até o motivo de um banimento completo do WhatsApp original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui