São Paulo, SP 1/3/2021 – Boa parte desse crescimento desse mercado se deve a mudança de hábito causado pela pandemia, que mudou os hábitos dos usuários.

O mercado de streaming de música cresceu muito no último ano impulsionado pelos novos hábitos dos consumidores durante a pandemia. E com isso, também cresce o acirrado mercado de caixas amplificadas bluetooth.

Quem acompanha um pouco do mercado de caixas amplificadas portáteis, sabe que vêm crescendo as ofertas de modelos, tamanhos e potências. Esses modelos de caixas caíram no gosto do brasileiro. E em tempos de pandemia, a diversão foi para dentro de casa e boa parte desse entretenimento foi feita através das caixas amplificadas, afinal a conectividade dessas caixas permite integrar com dispositivos como o celular, por exemplo, e melhora a qualidade e a experiência sonora do usuário.

Crescimento do streaming no Brasil

Outro fator que impulsionou esse mercado foi o crescimento no Brasil do mercado de streaming de música. Segundo o presidente da ABMI (Associação Brasileira de Música Independente), o Brasil terminou 2019 com 11,8 milhões de assinantes de serviços de streaming. Em 2020 esse número saltou para 20 milhões. E boa parte desse crescimento se deve à mudança de hábito causada pela pandemia, que mudou não só os hábitos dos usuários, mas também dos artistas que entraram de vez nas plataformas digitais.

Mudanças de hábito com a pandemia

Com essas mudanças de hábito e crescimento nas vendas desses modelos de caixas, as marcas prometem muitos lançamentos neste ano. Uma marca que já anunciou seu lançamento é a Polyvox, que foi muito conhecida na década de 80 pela qualidade dos aparelhos de som que produzia e também pelo famoso ATARI. A marca foi adquiria e voltou ao mercado focando justamente nesse segmento de caixas amplificadas.

Segundo Luis Kencis, diretor da Polyvox, “o mercado de caixas de som está em constante evolução. Os aparelhos foram substituídos por caixas que funcionam através dos smartphones e conexão bluetooth. A maioria das nossas caixas, por exemplo, tem aplicativos para IOS e Android onde é possível controlar algumas funções da caixa pelo próprio smartphone, além de todas terem conexões bluetooth e agora também com TWS como o novo lançamento”.

Novas apostas no segmento de caixas amplificadas

A Polyvox anunciou recentemente seu novo lançamento, a Torre XT-1200, o modelo trará 1800W “potência com 2 woofers de 12 polegadas”, além disso, conta com a função TWS, que permite conectar uma caixa com a outra, sem necessidade de fios e sem delay. Para entender mais sobre essa função e conhecer esse lançamento poderá acessar www.polyvox.com.br .

A Polyvox, otimista com o aquecimento no segmento de áudio, já anunciou novos lançamentos que vão além das caixas amplificadas. E promete novidade, ainda no primeiro semestre deste ano, em sua linha de fones de ouvido e microfones.

O que esperar para este ano?

Segundo Luiz Kencis, “a pandemia ainda não acabou. Acreditamos que mesmo com o avanço da campanha de vacinação, as pessoas devem continuar optando por reunir pequenos grupos ou familiares em casa e com isso a demanda por esse tipo de som ou mesmo acessórios como microfones e fones de ouvido devem continuar em alta neste ano. E depois da pandemia, também apostamos em muitas festas e comemorações.”

O segmento de streaming mostra que não cresce só em diversão. A distribuição de podcasts simplesmente cresceu exponencialmente no último ano. Os assuntos são variados, desde quadros com entrevistas e novidades de nicho até dicas de carreira e cultura. E promete ser a grande tendência nesse ano de 2021, mostrando a força do áudio, que cresce não só com a força do mercado musical, mas como um canal para entrega de conteúdos de diferentes segmentos.

Website: https://www.polyvox.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui