Início Dicas O que o marketing tem a ver com a sua dieta?

O que o marketing tem a ver com a sua dieta?

drug store drink coca cola signage on gray wooden wall
Photo by Pixabay on Pexels.com

Se manter constante em uma rotina para perder peso não é fácil, não é mesmo? Na cabeça das pessoas o emagrecimento funciona como uma meta a ser alcançada. Mas, como fazer para se manter disciplinado e não desistir desta meta? A propósito, você já conhece a Dieta de 18 dias? è a melhor no seguimento de emagrecimento.

Mas continuando, sabe-se que existem tipos de metas diferentes: uma meta pode ser fácil (exercitar-se três vezes por semana), difícil (exercitar-se todos os dias da semana) ou flexível (exercitar-se todos os dias da semana, podendo faltar um dia quando muito necessário).

Até então, os estudos focavam em metas fáceis ou difíceis, porém recentemente descobriu-se que metas flexíveis são mais efetivas do que as duas primeiras. Isso acontece porque a meta flexível oferece maior valor percebido do que uma meta fácil e parece mais atingível do que uma meta difícil.

Para o indivíduo, fica claro que se ele faltar hoje na academia ele não poderá faltar amanhã, então ele “reserva” essa falta para quando realmente tiver uma necessidade, o que muitas vezes acaba nem acontecendo. Assim, ele cumpre a meta de exercitar-se os sete dias da semana de forma mais motivada.

Esse tipo de informação é útil aos gestores de marketing principalmente na elaboração de programas ou planos de assinatura. Por exemplo, uma operadora de celular que deseja se diferenciar das demais pode oferecer planos de dados que tenham uma “reserva” caso os consumidores extrapolem o limite estipulado. Essa flexibilidade irá atrair o cliente e mantê-lo mais engajado na meta de consumo de dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: