INTERNACIONAL 15/3/2021 – “O anseio de investir na área da educação surgiu de uma análise crítica do cenário atual do modelo de ensino à distância.”

Ensino à distância com tecnologia de ponta é a aposta de novos empreendimentos no ramo educacional

A disponibilidade do ensino a distância (EAD) tem ajudado os alunos, com vidas ocupadas e flexibilidade de tempo limitada, a obter aprendizagem de qualidade. Ao contrário do ensino tradicional em sala de aula, as aulas online democratizaram o ensino em diversas esferas e tornaram possível oferecer cursos em todo o mundo por meio de uma única conexão de internet. 

Por apresentar várias vantagens sobre a educação tradicional, o ensino online é o caminho que muitos alunos estão percorrendo para buscar qualificação profissional e um diploma. Segundo o Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), de 2009 a 2019, o número de novos alunos em cursos de ensino a distância (EAD) aumentou 4,7 vezes, saltando de cerca de 330 mil estudantes para mais de 1 milhão e meio, ou seja, um crescimento de 378,9%. Durante o mesmo período, o índice de novos alunos em graduações presenciais apresentou crescimento de apenas 17,8%. 

Conforme informações da Associação Brasileira de Recursos Humanos, divulgadas pela Agência Brasil, a modalidade EAD tem sido tão ou até mais aceita que a presencial, mas é importante analisar se a instituição tem boa avaliação no Ministério da Educação (MEC).

Neste contexto favorável, a empresa Ideal Serviços Educacionais, do Grupo Ideal Trends, com sede em São Paulo, projeta abrir unidades educacionais no Brasil e nos Estados Unidos. A ideia é promover ensino superior na modalidade à distância (EAD), para formação de gestores executivos inicialmente nas áreas de Estratégia, Gestão, Inovação e Liderança, e com previsão de expandir para demais áreas de conhecimento, inclusive licenciaturas. A proposta da Mantenedora é oferecer cursos 100% online de graduação, pós-graduação, além de cursos livres e de extensão, por meio da faculdade Ideal Trends, que está em fase de credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC).

“O anseio de investir na área da educação surgiu de uma análise crítica do cenário atual do modelo de ensino à distância. O nosso ensino apresentará plataforma própria, tecnologia de ponta, e contribuirá com um modelo inovador com tecnologias sofisticadas para esse mercado global”, diz o empresário José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends.

Além da faculdade aberta ao público, a Ideal Serviços Educacionais irá proporcionar às empresas, que queiram investir na capacitação de seus profissionais, uma universidade corporativa, que oferecerá cursos e treinamentos para formação de líderes. 

O ensino mediado por tecnologia muda o panorama pedagógico e o futuro da educação à medida que um número crescente de alunos busca por esse tipo de aprendizagem. O suporte da mudança foi a internet, mas o episódio não se restringiu a uma revolução digital. Houve também uma transformação comportamental por parte dos professores para não perder a sintonia com os alunos e manter a aprendizagem. 

Website: https://josepaulogit.com/blog/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui