As raças de cachorros pequenos são muito procuradas, principalmente por quem mora em apartamento ou então simplesmente por quem busca uma pequena companhia para estar ao seu lado no cotidiano, ocupando pouco espaço dentro de casa, no pátio ou até mesmo em um apartamento.

Neste conteúdo, elencamos algumas raças de cachorros para apartamento, pequenas o suficiente para não causarem problemas com sua vizinhança de corredor ou até mesmo em residências comuns. Leia conosco e conheça nossa lista de raças de cachorros pequenos, vamos lá!

1. Yorkshire Terrier

Raças de cachorros pequenos
Yorkshire Terrier

Com apenas 3 kg em média, o Yorkshire é uma potência de energia em um minipacote. Yorkies são uma das raças mais populares e vão chamar a atenção de todos com seu pelo lindo e sedoso.

O Yorkshire terrier é um verdadeiro Terrier: vigoroso, corajoso, tenaz e até mandão. Eles são amorosos, divertidos e são animais de estimação incríveis para todos os tipos de pessoas e lares.

O Yorkshire Terrier é um dos mais charmosos representantes do mundo canino, com certeza chamando a atenção por onde passa. Muitas vezes é tão pequeno que pode viajar com estilo: em mochilas especiais para cães agarradas ao dono ou mesmo dentro da bolsa. Seu lindo pelo de “seda” também tem um benefício adicional: é completamente hipoalergênico!

2. Maltês

Continuando nossa lista de raças de cachorros pequenos, temos o Maltês. Esta pequena raça popular e amada tem uma história antiga e é conhecida por seu comportamento brincalhão e charmoso. Os grandes olhos escuros e o nariz preto bonito desta raça podem derreter o coração de qualquer pessoa, seja um cão ou uma pessoa.

O Maltês é um cão de raça pequena, muito adaptável e capaz de responder bem ao treinamento baseado em recompensas. Esses cães podem ser teimosos às vezes, mas ainda são animais de estimação bastante charmosos que não exigem muito e vivem muito tempo, então você terá uma bela companhia por muito tempo se você conseguir um cachorro desta raça.

O Maltês é reconhecido como uma das raças mais antigas do mundo. Eles são tão adoráveis que os antigos gregos até construíram tumbas em sua homenagem!

3. Cocker Spaniel

Carinhoso, meigo e super brincalhão. O Coker Spaniel é uma das raças de cachorros pequenos mais populares para apartamentos, pois eles adoram relaxar e ser mimados por horas no sofá. As dimensões de um Cocker são muito limitadas e o torna um companheiro perfeito para a sala de estar.

A expressão doce, os grandes olhos escuros e as orelhas compridas e sedutoras tornam impossível não querer afagar e amar o Cocker Spaniel. A pelagem vem em uma ampla variedade de cores. O corpo robusto e sólido desse cachorrinho e seu andar suave e fácil o diferenciam de outras raças.

Os Cockers são ótimos com crianças e são fáceis de treinar tanto como companheiros quanto para competições. Eles são calmos e ainda assim esportivos. Sim, esse pelo exige alguns cuidados extras, mas se você cuidar bem do lindo pelo do seu animal de estimação, ele com certeza será o cachorro mais fofo da vizinhança!

4. Pinscher Anão

Raças de cachorros pequenos
Pinscher Anão

Uma das melhores raças de cachorros pequenos por excelência, chegamos ao Pinshcer Anão. Este cãozinho elegante é todo musculoso e possui muita atitude. Os Pinschers Anões são conhecidos como uma raça divertida, destemida e orgulhosa, embora seu peso não ultrapasse 5 ou 6 kg.

Sua pelagem é lisa e brilhante e pode ser vermelho sólido, preto e ferrugem ou chocolate e ferrugem. Seu andar distinto faz com que pareçam pequenos cavalos trotando. Eles se adaptam perfeitamente à vida de apartamento e são muito brincalhões e afetuosos com a família em geral.

O fato de terem sido originalmente criados para caçar ratos os torna muito corajosos, robustos e fortes. Eles são muito curiosos e tendem a fugir sempre que são deixados sozinhos, então você deve ter cuidado para deixá-los fora da coleira ou deixar a porta da frente da sua casa ou apartamento aberta.

Caso sejam socializados adequadamente, viverão em perfeita harmonia com outros animais de estimação. Há quem os chame de mini Dobermanns. E, de fato, a semelhança é real.

5. Beagle

O Beagle tem um ótimo temperamento – eles são orgulhosos e inteligentes, brincalhões, leais e amigáveis. Seu olfato aguçado pode, às vezes, tornar a caminhada muito interessante, pois eles tentam seguir todos os cheiros e trilhas que encontram. Além disso, o jogo de “encontrar” será sempre super apreciado até no apartamento.

6. Bichon Frisé

Raças de cachorros pequenos
Bichon Frisé

Esses cães pequenos são conhecidos por serem incrivelmente felizes, amorosos e amáveis. Eles exigem pouco exercício, o que os torna ideais para morar em um apartamento. Eles são inteligentes, embora às vezes exibam uma veia teimosa.

Eles também não soltam pelo, o que é uma ótima notícia para aqueles que não querem lidar com pelos de cachorro pela casa ou pessoas com alergias. A única desvantagem é que eles não gostam de ficar sozinhos, então tenha isso em mente antes de ter um adorável Bichon Frisé. Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui