Início Jogos Como se tornar um testador de jogos?

Como se tornar um testador de jogos?

Quer saber como se tornar um testador de jogos e embarcar em uma carreira? Aqui está tudo que você precisa saber para embarcar em uma carreira como um testador de jogos.

Você gosta de jogar videogame? Já experimentou uma ampla gama de títulos de qualidade superior e abaixo ao longo dos anos? Você está intrigado com os detalhes que fazem as melhores experiências? Tornar-se um testador de videogame pode ser a carreira.

Claro, você pode nem saber que era possível se tornar um testador de jogos, ou como se candidatar, deve estar se perguntando qual é o salário, ou que habilidades são necessárias para começar uma carreira como testador de jogos?

Estamos aqui para explicar todas as sutilezas desta profissão relativamente nova e sem precedentes. Abaixo você encontrará as respostas para todas as suas perguntas sobre como se tornar um testador de jogos.

Se o título deste artigo chamou sua atenção, mas você ainda não sabe do que se trata este trabalho, não se preocupe, também temos respostas para você.

O que é um testador de jogos?

Quando se pensa em como se tornar um testador de jogos, provavelmente se imagina gastando horas trabalhando em jogos para explorar todos os pontos de interesse.

Embora ele tenha que assumir vários papéis diferentes, isso é essencialmente o que um testador faz para estúdios de jogos: ele executa alguma forma de controle de qualidade.

Comment devenir testeur de jeux vidéo

Um testador de jogos é confiado a parte ou a todos de um jogo por um estúdio de desenvolvimento. Ele deve verificar se não há erros. Pode ser jogos de MMORPG, jogos de guerra ou qualquer outro tipo de jogo.

Tudo isso geralmente acontece antes de um produto ser lançado, nos estágios pré-alfa, alfa e muitas vezes beta de desenvolvimento. Aspectos como falhas, bugs de videogame, aspectos visuais, problemas de programação e erros são todos testados como parte deste trabalho.

Existem vários tipos de testadores de jogos. Em vez de saber como se tornar um testador de jogos, primeiro pergunte a si mesmo que tipo de testador de jogo você quer se tornar.

Aqui estão as diferentes tarefas no campo de testes de jogo, algumas das quais tendem um pouco mais à garantia de qualidade:

  • Caixa preta;
  • Testes de compatibilidade: Você precisa testar se o jogo funciona como deveria em várias plataformas de jogos;
  • Testes de conformidade: você deve verificar se as instruções e mensagens estão em conformidade com as diretrizes da determinada plataforma;
  • Teste de recursos: Você precisa encontrar bugs, falhas, falhas e verificar se os recursos estão bem integrados. Esta é a principal tarefa de um testador de videogame;
  • Testes em grupo de foco: você faz parte de um grupo que joga o jogo e discute seus pontos fortes e fracos;
  • Testes gerais: Você precisa rever a viabilidade e o desempenho do jogo, às vezes como parte ou antes do teste beta fechado;
  • Testes de localização: Você precisa verificar o texto e o áudio para ter certeza de que eles funcionam bem nas regiões a serem testadas, e você pode precisar aplicar alterações de idioma, se necessário.

Na maioria dos casos, a menos que você more perto de um dos maiores estúdios de desenvolvimento de jogos, os testadores de jogos trabalham em casa.

Você receberá instruções sobre o que precisa ser testado e como, por exemplo, uma função ou caminhos em diferentes níveis de dificuldade, e você terá que completar todos os testes dentro do tempo alocado.

Qual é a diferença entre um testador de jogo e garantia de qualidade?

O papel de um testador de jogo é testar a experiência geral de uma seção de um jogo e dar feedback. Muito do que a garantia de qualidade (QA) faz pode se sobrepor no lado do controle de qualidade, mas o QA olha para o lado mais técnico, explorando códigos e escrevendo relatórios de bugs.

Como se tornar um testador de jogos: habilidades necessárias

Naturalmente, para aprender a se tornar um testador de jogos, você precisa saber se você tem as habilidades esperadas de um candidato. Você tem que ter muitos anos de experiência jogando o jogo? Ou você precisa saber os meandros técnicos do desenvolvimento de jogos?

A resposta para essas duas perguntas é: não realmente.

Este é em grande parte um trabalho de nível básico na indústria de videogames, e nenhuma habilidade especial é necessária para se tornar um testador de jogos. Dito isso, se você possui alguma das seguintes qualidades e pode demonstrar isso, você estará bem posicionado:

  • Alta concentração, meticulosidade e comprometimento com tarefas repetitivas;
  • Compreensão do que o controle de qualidade e a garantia visam alcançar;
  • Capacidade de ser flexível com horas de trabalho, mas também trabalhar dentro de prazos apertados;
  • Excelentes habilidades organizacionais, capacidade de trabalhar metodicamente e explorar problemas de múltiplos ângulos;
  • Escrever habilidades para traduzir seus pensamentos e feedback em um relatório claro e compreensível;
  • Atenção aos detalhes, capacidade de olhar além da jogabilidade e explorar conteúdo ao redor;
  • Conhecimento aprofundado do mercado de jogos moderno, jogos de vídeo anteriores, hardware de jogo existente e algum entendimento técnico.

Então, se você quiser saber como se tornar um testador de jogos, você pode começar executando simulações em seus próprios jogos. Para praticar, explore os lugares onde o jogo não te leva e anote o que você nota.

Também defina limites de tempo para completar as missões e testá-las completamente.

O que você precisa para se tornar um testador de jogos?

Esta é uma pergunta comum para quem quer saber como se tornar um testador de videogame. A resposta principal é: uma forte ética de trabalho e conhecimento de jogos. Ao aprender as cordas, você ganhará as habilidades necessárias, mas um diploma ou experiência em controle de qualidade e garantia é útil.

Quanto tempo leva para se tornar um testador de jogos?

Esta é outra das principais perguntas que as pessoas estão se perguntando como se tornar um testador de videogame. Você vai descobrir que enquanto você tiver as habilidades, não vai demorar muito para descobrir como se tornar um testador de jogos. Este é um trabalho de nível básico que requer pouca experiência.

Como se tornar um testador de jogos: é uma boa carreira?

Naturalmente, se você consultar guias sobre como se tornar um testador de jogos, você já acha que é uma boa carreira.

Se você acha que tem paciência e atenção aos detalhes para quem quer se tornar um testador de jogos, este será um trabalho interessante para você. Mas o que talvez seja ainda mais importante é que ele permitirá que você tenha um pé neste setor.

O teste de jogos é um trabalho de primeiro nível que requer pouca experiência, mas oferece uma grande oportunidade de aprendizado. Testando jogos em sua versão de pré-visualização, você também aprenderá como um jogo é criado.

Se você se aplicar e aprofundar seu conhecimento sobre o aspecto técnico da criação de jogos, você também desenvolverá habilidades tangíveis para o setor.

Assim, você passará de aprender o trabalho de testador de jogos para aprender outros aspectos da indústria de videogames.

No nível básico, você vai jogar muitos jogos, será pago para fazê-lo e você vai trabalhar principalmente em horários flexíveis. Dito isso, se você quiser se familiarizar com o papel e realmente aprender a se tornar um testador de jogos de alta qualidade, você terá que se interessar cedo pelo aspecto técnico.

Ao testar, fará novos contatos no setor.

Você precisa se comprometer, assimilar rapidamente o sistema de controle de qualidade e garantia e fornecer relatórios afiados.

Se você tiver sucesso e continuar a desenvolver seus conhecimentos e habilidades, seu objetivo de se tornar um testador de jogos pode ser seu primeiro passo para a indústria de jogos.

Quanto os testadores de jogos são pagos?

Agora que você sabe o que se espera de um testador de jogos, você provavelmente está se perguntando se o salário vale a pena aprender como se tornar um testador de jogos.

Como um novo testador, você pode esperar ganhar entre 7 e 13 euros por hora, mas às vezes mais dependendo das leis locais de salário mínimo.

Quando você se torna um testador de jogo de alto nível, você pode então considerar empregos de salário fixo. Se você acumular três anos de experiência ou mais, você pode almejar empregos que ofereçam 34.000 euros por ano, provavelmente com um papel mais avançado, no estúdio.

Quantos anos você tem que ter para ser um testador de videogame?

A grande maioria das empresas que precisam de testadores de videogame estão procurando adultos. A idade mínima para se tornar um testador de videogame é, portanto, geralmente 18 anos.

No entanto, agora que você sabe como se tornar um testador de jogos, mesmo que você esteja procurando um emprego um pouco mais cedo, você pode aprimorar suas habilidades praticando e pesquisando em casa.

É hora de começar.

Agora que você sabe tudo o que precisa saber para se tornar um testador de videogame, tudo o que temos que fazer é desejar boa sorte na sua busca de emprego!

Quer ficar bem informado sobre tudo? acesso o Conto Tudo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: