O Facebook publicou estatísticas detalhando como suas plataformas foram usadas na véspera do ano novo e confirmou que 31 de dezembro de 2020 quebrou o recorde de maioria das chamadas do WhatsApp feitas em um único dia.

“A véspera de Ano Novo é uma noite historicamente movimentada para nossos serviços, mas este ano bateu novos recordes”, disse o Facebook.

Mais de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo foram feitas na véspera de Ano Novo de 2020 em todo o mundo, o que representa um aumento de 50% em comparação com a véspera de Ano Novo de 2019.

Facebook e Instagram Live também foram plataformas populares na véspera de Ano Novo de 2020, com mais de 55 milhões de transmissões ao vivo através dessas plataformas de streaming de vídeo ao vivo.

“Antes do COVID-19, a véspera de Ano Novo gerou os maiores picos do Facebook em mensagens, uploads de fotos e compartilhamento social à meia-noite em todo o mundo”, disse Caitlin Banford, gerente de programa técnico do Facebook.

“No entanto, em março de 2020, os primeiros dias da pandemia produziram picos de tráfego que tornariam a véspera de Ano Novo anões várias vezes – e durou meses.”

“Nos bastidores, o Facebook Engineering se uniu para impulsionar melhorias de eficiência sem precedentes e tornar nossa infraestrutura mais resiliente. Esse trabalho inclui teste de carga, teste de recuperação de desastre e capacidade de embaralhamento”, explicou Banford.

“Este ano, a véspera de Ano Novo foi muito diferente e tínhamos equipes de engenharia em todos os aplicativos do Facebook, prontas para dar suporte a qualquer problema, para que o mundo pudesse soar em 2021.”

Os detalhes fornecidos pelo Facebook em relação ao pico de atividade em seus aplicativos podem ser vistos a seguir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui