Se você estiver tendo travamentos inesperados ou falha na atualização de jogos, o problema pode estar em uma versão desatualizada do Discord.

A Microsoft alertou que vários jogos em funcionamento em seu sistema operacional Windows 10 estão sujeitos a travamentos e outros erros causados ​​por um bug no Discord.

Esse problema está relacionado ao recurso de sobreposição do Discord, disse a Microsoft, e afeta certos títulos do Windows 10 que usam Direct3D 12.

“A Microsoft e o Discord encontraram problemas de incompatibilidade com alguns jogos usando Direct3D 12 quando o recurso de sobreposição no jogo do Discord está habilitado”, disse a Microsoft.

“Ao tentar abrir jogos afetados, você pode receber um erro ou o jogo pode fechar silenciosamente.”

Existem várias maneiras de resolver esse problema.

Resolvendo o problema

Discord lançou uma atualização para seu aplicativo que remove esse problema, e a Microsoft disse que nenhuma atualização do Windows é necessária para corrigir o bug.

“Para verificar se você está usando a versão mais recente, clique com o botão direito do mouse no ícone do Discord na área de notificação e selecione ‘Verificar atualizações…’”, disse a Microsoft.

“Se houver atualizações para instalar, ele deve instalar automaticamente, mas pode ser necessário selecionar o ícone de seta no canto superior direito do aplicativo para instalar a versão atualizada.”

Antes da atualização ser lançada, os usuários teriam que desligar a sobreposição do jogo no menu de configurações do aplicativo Discord para evitar esses tipos de travamentos.

Isso foi eficaz para interromper as falhas, mas não é mais necessário, desde que você atualize seu aplicativo Discord.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui