Você sabe qual bateria escolher para seu dispositivo do tipo Pod eletrônico?

Um dos componentes mais importantes e necessários para vaping são as baterias.

Um peso importante recai sobre eles, pois são necessários para enviar a energia ao atomizador, aquecer a resistência e, assim, poder vaporizar.

No entanto, são uma das partes mais delicadas, pois com mau uso ou não realizando os devidos cuidados e precauções, ou adquirindo falsas imitações no mercado negro, pode até se tornar algo perigoso.

O Pod eletrônico geralmente tem sistemas de segurança diferentes para evitar que as baterias ventilem e até explodam.

No entanto, nos pods mecânicos é o próprio usuário que deve cuidar da segurança.

Fabricantes de baterias

Atualmente, os fabricantes de baterias continuam inovando e muitos deles já possuem seus próprios sistemas de segurança para evitar qualquer inconveniente causado por curtos-circuitos, superaquecimento, como o Sky Solo Puls.

É por isso que é sempre recomendável comprar baterias de vendedores e marcas confiáveis.

Pois no mercado ilegal os controles de qualidade correspondentes podem não ser realizados e os sistemas de segurança adequados podem não estar disponíveis, colocando em risco nossa própria integridade.

Dito tudo isso, o que devemos observar para saber se uma bateria de íon de lítio é boa? Bem, você tem que levar em conta características diferentes.

Em princípio, os pontos mais básicos que devemos observar são a autonomia, a tensão e a amperagem.

No entanto, sempre que quisermos encontrar o melhor desempenho e qualidade para nossas baterias, ao compará-las devemos verificar os seguintes pontos:

A capacidade

A capacidade de uma bateria é uma medida do alcance que a bateria fornece em condições normais. Esta medida é apresentada em mAh e quanto maior o número correspondente à capacidade nominal, melhor a bateria.

A densidade de energia

A densidade de energia, geralmente listada como Wh/Kg ou Wh/L. A densidade de energia ou densidade de energia nos mostra a quantidade de energia que pode ser armazenada em uma bateria por unidade de volume.

A vida útil

Esse termo normalmente se refere à vida útil prática de uma bateria do Pod eletrônico desde o início até o que é considerado o fim de sua vida útil com operação e desempenho adequados.

Que é quando a bateria atinge 80% de sua carga original. Tomemos por exemplo uma bateria que inicialmente, recém-saída de fábrica, tem um alcance de 3000mAh.

Com o tempo, essa capacidade de carga é gradualmente reduzida à medida que os ciclos de carga são cumpridos.

A resistência interna

Por si só, a resistência interna não está diretamente relacionada à capacidade da bateria.

O que nos mostra é um indicador de envelhecimento da bateria ou possíveis problemas.

Esse valor aumenta com o tempo, o que significa que quanto menor a resistência interna, menor o consumo interno de energia e melhor resistirá à passagem do tempo.

A voltagem

O normal nas baterias de lítio do modelo 18650 é, quando medido com um multímetro, fica em torno de 3,7V.

Se a tensão, quando recém-carregada, estiver abaixo de 3,2V, não deve ser considerada uma bateria de ótima qualidade e, se estiver abaixo de 2,75V, a bateria está danificada.

Taxa de auto descarga

A taxa de auto descarga é uma medida da carga que uma bateria perde. As baterias. Mesmo quando não estão em uso, perdem gradualmente parte de sua carga.

Nesse caso, podemos considerar uma bateria melhor aquela com menor taxa de auto descarga.

A amperagem

Amps são uma unidade de medida do sistema internacional que medem a passagem de uma carga elétrica por unidade de tempo.

Um Ampere é igual a 1 coulomb/segundo. Todas essas informações podem parecer um pouco técnicas, mas em relação às baterias, que é o assunto em questão.

O que você precisa saber é que quanto maior a amperagem, maior a intensidade da corrente elétrica.

Em suma, a escolha das baterias deve ser uma questão em que tomamos nosso tempo.

Especialmente se formos usar dispositivos com menos sistemas de segurança, como mods mecânicos, ou se estivermos procurando por baterias que nos forneçam um maior desempenho e melhor custo-benefício.

Lembre-se sempre de procurar baterias com recursos de segurança apropriados e comprá-las em lojas confiáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui