Criptomoedas anônimas
Criptomoeda

Como comprar bitcoin?

Instruções simples o ajudarão a como comprar bitcoin de forma eficiente, pois um erro significa perder dinheiro, e isso ninguém quer, não é mesmo!?

Antes alguns cuidados são fundamentais, ao comprar bitcoins, não use sites duvidosos. Os golpistas criam portais para comprar e vender criptomoedas com o único objetivo de roubar dinheiro do usuário.

Verifique os endereços dos sites através dos quais você vai comprar bitcoin. Os fraudadores criam clones de sites originais, trocadores e carteiras criptográficas populares para obter dados, como login e senha.

Se você for a um desses sites e inserir suas informações pessoais nele, os criminosos poderão obter acesso à sua conta real.

Bitcoin

Antes de aprender como comprar bitcoin é importante entender esse mundo e saber como ele funciona. No termo literal da palavra “bit” significa dígito binário, e o “coin” moeda na língua inglesa.

A tecnologia que engloba o bitcoin se chama blockchain, ele armazena os dados criptografados, o que garante a segurança sobre os dados dos usuários.

Através da mineração novas moedas surgem a cada dia, sendo o local mais apropriado para comprar e vender bitcoin uma corretora, tendo em vista que a mineração tende a ser onerosa para quem está pensando em começar agora.

Como comprar bitcoin?

Para comprar bitcoin depois de todos os cuidados citados anteriormente, você precisa abrir uma conta em alguma corretora, as chamadas exchanges.

Toda a transação só pode ser realizada através de uma corretora, tanto a venda como a compra de bitcoin.

Todas as corretoras em si, apresentam algumas coisas em comuns como por exemplo:

  • Vender e comprar bitcoin;
  • Colocar e retirar dinheiro;
  • Suporte para tirar as dúvidas;
  • Negociação de bitcoin e,
  • Integração com bancos.

Portanto, cabe a você pesquisar e decidir qual a corretora que melhor se encaixa com o seu perfil. Você pode considerar fatos como a rapidez nas transações, prazos entre outras coisas.

Como taxas, afinal é o seu dinheiro que está em jogo, quando estiver estudando as corretoras esse é um dado que não pode deixar passar despercebido.

Limite operacional

Para não ser pego de surpresa verifique junto a corretora na qual você deseja comprar bitcoin o limite operacional. O limite é que em regra diz quanto pode ser depositado e sacado.

O mesmo pode ser aumentado mediante comprovação de renda, para isso alguns documentos comprobatórios podem ser solicitados.

Passos simples para comprar bitcoin com segurança

Primeiramente após escolher a corretora para comprar bitcoin é fazer o cadastro na mesma.

Em seguida informe o quanto de reais deseja depositar. Confira todas as informações, e pode transferir o dinheiro com segurança.

Uma vez confirmada o depósito você pode informar o quanto de bitcoin deseja comprar. Simples assim!

Investindo em bitcoin

O bitcoin assim como outra moeda depende de inúmeros fatores do mercado financeiro, portanto, nunca deixe de estudar sobre a criptomoeda. Estude as taxas, riscos, vantagens e principalmente estratégias.

Outro fator primordial ao comprar bitcoin é a cautela, antes de tudo saiba onde e como vai aplicar, porque existem riscos e você precisa estar ciente deles.

Como dito anteriormente, estude o mercado, entenda como ele funciona, descubra o seu perfil de investidor e acompanhe de perto todas as suas transações.

As carteiras de criptomoedas são os lugares onde suas moedas ficam guardadas, existem vários tipos de carteira, seja ela desktop, hardware, em papel, móveis e online.

É importante se proteger, para isso é aconselhável fazer cópias da sua carteira, pode ser no pen drive, na nuvem ou HD etc. Guarde muito bem suas informações pessoais, pois os golpistas estão por toda parte.

Investir em bitcoin e seus benefícios

Sem dúvida uma das principais vantagens é preço das operações, economizando nas transações sobre mais dinheiro para investir em criptomoedas.

O bitcoin é conhecida mundialmente, sendo comercializada em todo canto, além do mais alguns comércios já o aceitam como forma de pagamento.

Alguns especialistas afirmam que com o passar do tempo a moeda tende a se valorizar cada vez mais, bitcoin é a nova realidade, veio para ficar.

E aí já está pronto para começar a comprar bitcoin? Como você notou é tudo muito fácil e até mesmo rápido.

Espero que tenha gostado do conteúdo, acompanhe o blog para mais artigos como este, até a próxima!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *