Como obter Bitcoins por meio de mineração, comércio ou gratuitamente
Criptomoeda

Como obter Bitcoins por meio de mineração, comércio ou gratuitamente

Como obter Bitcoins hoje? A esta altura, as criptomoedas estão na boca de todos, mas ainda não está claro como começar a possuir esta (e outras) criptografias.

Neste artigo, queremos dar-lhe algumas informações práticas sobre como começar, mesmo sem dinheiro.

Antes de mais nada, um esclarecimento deve ser feito: Bitcoin é a criptomoeda por excelência, criada por Satoshi Nakamoto em 2009.

Comparado às moedas mais clássicas, o Bitcoin não faz uso de mecanismos financeiros específicos nem de um banco central. Seu valor é determinado unicamente pela relação entre oferta e demanda.

Justamente por isso é considerado pelos especialistas em finanças mais como um produto financeiro de alta volatilidade do que como uma moeda real.

Para obtê-lo, você geralmente precisa contar com um software ou plataformas específicos que às vezes também permitem operar diretamente no setor de criptomoedas.

Como obter Bitcoins: todos os métodos

Dito isso, como é possível obter Bitcoin? Na verdade, existem vários métodos.

Mineração

O primeiro, o mais lógico, refere-se à mineração. Por ser uma moeda independente, para fazer existir a sua estrutura, esta assenta em clientes que participam ativamente na sua existência “emprestando” parte do seu poder de processamento.

Em intervalos específicos, a rede Bitcoin cria e distribui uma certa quantidade de dinheiro que doa para aqueles que oferecem máquinas para o sustento da rede.

Essa operação é, na verdade, chamada de mineração. Embora a distribuição seja bastante aleatória, quanto mais poder um único usuário dá à rede, mais chance ele tem de ganhar uma quantidade variável de Bitcoin.

Participar da mineração de Bitcoins, hoje em dia, é uma prática recomendada apenas para quem possui plataformas e computadores particularmente poderosos.

Na verdade, a esperança de minerar com um computador normal geralmente requer mais eletricidade do que quantos Bitcoins em potencial ele pode receber.

No entanto, não é o caso de desistir, pois existem vários outros métodos para conseguir obter criptomoedas (não apenas Bitcoin, portanto).

Negociação

No Bitcoins a negociação online é uma prática particularmente comum que, hoje em dia, está muito mais difundida na mesma mineração. Desde que você tenha uma conta em uma plataforma online que permite esse tipo de transação financeira, você pode comprar e vender a criptomoeda e possivelmente mantê-la em sua carteira.

Por se tratar de um produto financeiro altamente volátil, é sempre bom estar atento a quaisquer alterações, mas, dito isto, aqueles que estão familiarizados com os mercados financeiros podem achar este tipo de negociação extremamente interessante.

Forma de pagamento

Outra forma de obter Bitcoins é aceitá-los como forma de pagamento. Quem tem negócio próprio, principalmente online, pode até decidir aceitar a criptomoeda como forma de pagamento. Da mesma forma, existem lojas online que aceitam Bitcoin como fórmula de pagamento.

Para tornar seu negócio (mesmo físico) adequado para aceitar pagamentos em Bitcoin é necessário:

obter uma carteira que corresponda à atividade

imprima o código QR associado a ele e coloque-o perto da caixa registradora ou devolva-o ao site online como forma de pagamento

lembre-se de anunciar que você aceita Bitcoin (que também pode ser uma boa atração para novos clientes).

Emprestando Bitcoins

Sim, também é possível simplesmente emprestar Bitcoin para obter uma pequena receita por meio de juros. Para realizar esta tarefa, existem alguns serviços online que, através da tecnologia ponto a ponto, atuam como intermediários.

O empréstimo assim feito funciona em geral como os feitos com a moeda clássica. Obviamente, as flutuações da criptomoeda e o tempo de reembolso do empréstimo devem ser levados em consideração.

Não é certo que este movimento seja particularmente adequado, tudo depende do mercado e das suas evoluções.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *