Como aceitar bitcoin no negócio?
Criptomoeda

O Bitcoin é legal?

Apesar do desenvolvimento de moedas digitais, ainda podem surgir algumas dúvidas como por exemplo se o bitcoin é legal.

Embora você possa desfrutar de privacidade e segurança durante a negociação, ele fornece outra porta de entrada para ocultar e executar transações ilegais, afinal golpistas estão em toda parte.

No entanto, em meio ao caos monetário, o Bitcoin oferece a todos enormes oportunidades de investimento e potencial de valorização, e sim o bitcoin é legal.

Qualquer pessoa pode comprar, negociar, investir e aumentar suas chances de sucesso financeiro sem a interferência de restrições governamentais.

O bitcoin é legal?

Estamos considerando várias maneiras de comprar bitcoin com segurança. O crescimento no número de transações na Internet incentiva os usuários a manter a privacidade, o anonimato e as comunicações seguras, por isso o bitcoin é legal.

Para manter o anonimato na Internet, você precisa, antes de tudo, deixar um mínimo de informações sobre você, principalmente financeiras. 

Comprar bitcoin ainda não é tão fácil quanto pode parecer à primeira vista: você precisa escolher uma plataforma segura, registrar, verificar, fazer pedidos e encontrar um local para armazenamento seguro, uma “carteira de bitcoin.”

Confiar informações sobre você a terceiros não é a solução mais confiável. Apesar da existência de serviços centralizados bem conhecidos e testados pelo tempo, mesmo eles experimentam vazamentos de dados periodicamente. 

Situação atual do mercado

Em um passado não muito distante, os bitcoins eram entregues aos compradores por meio de uma longa linha de intermediários. O preço dos negociantes podia ser várias vezes superior ao preço de troca, os golpistas estavam a todo vapor no mercado. 

Muitas pessoas perderam seu dinheiro ao confiar em trocadores e vendedores particulares.

Hoje a situação parece mais estável. Você pode comprar bitcoins sem riscos; a maioria dos vendedores confiáveis ​​permaneceram no mercado. 

O que é Blockchain?

Blockchain é uma cadeia contínua de blocos com informações, construída de acordo com certas regras. Se em outros sistemas os dados antigos podem ser alterados ou excluídos arbitrariamente, o princípio do blockchain funciona de forma diferente, o blockchain ajuda a tornar o bitcoin legal.

Os blocos não podem nem mesmo ser deslocados em lugares relativos uns aos outros. Pode parecer que isso limita a capacidade de trabalhar com a informação, mas na realidade apenas acrescenta ao sistema de confiança por parte dos usuários e protege contra fraudes.

Ao contrário dos sistemas de informação clássicos, o blockchain é protegido contra falhas de sistema ou fraude em máquinas individuais. As informações são armazenadas em computadores de usuários independentes que não estão conectados de forma alguma e são atualizadas regularmente. 

Mesmo que mais da metade dos computadores da rede falhe ao mesmo tempo (o que é improvável, mesmo no caso de criptomoedas impopulares), a estrutura da cadeia permanecerá intacta.

É impossível determinar o valor intrínseco das unidades de bloco, mas é possível fixar o preço pelo qual as pessoas estão dispostas a comprá-las. 

Nesse sentido, o dinheiro no blockchain é praticamente indistinguível das moedas física. Embora o dinheiro físico tenha um custo (materiais para a produção, pagamento pela energia e mão-de-obra para a produção), ninguém está interessado nesse custo; a negociação ocorre a um preço totalmente dependente de fatores externos.

As criptomoedas podem ser consideradas moedas, pois permitem que os pagamentos sejam feitos. Neles se pode investir, mas, no caso de moedas de nicho, existe um grande risco de perder investimentos à medida que diminuem os juros do meio de pagamento.

Transações blockchain

A transação será confirmada apenas quando o sistema verificar seu formulário, verificar as assinaturas e a própria operação for combinada com outros novos registros de transação em um bloco especial. 

Cada bloco da transação contém informações sobre o bloco anterior, o que permite rastrear toda a cadeia de transações financeiras em uma fração de segundo. 

O principal meio de proteção e controle da legitimidade das transações em sistemas financeiros baseados na tecnologia blockchain é o consenso do usuário. 

Em uma rede blockchain, um bloco não pode ser isolado, ou seja, não pode conter o registro de uma única transação. É composto por seções independentes umas das outras e está conectado a uma corrente na qual todos os elos são criados de acordo com este princípio.

Viu só como o bitcoin é legal? Além de ser uma ótima aposta de investimento, comece agora mesmo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *