comprar criptografia
Criptomoeda

Como vender bitcoin?

É uma boa hora para vender Bitcoin? Como obter o máximo retorno do seu investimento? Como ter sucesso em suas transações de vendas BTC nas melhores condições? 

A boa notícia é que, quer você tenha minerado, recebido ou comprado, vender bitcoin não é complicado. 

No entanto, antes de começar, é melhor educar-se e se preparar. Se você ainda não tem uma conta em uma plataforma de criptomoedas, este é o primeiro passo.

Gerando moeda digital

A criptomoeda é gerada por uma rede distribuída de computadores unidos em uma comunidade fechada da Internet; os computadores executam um conjunto de algoritmos criptográficos complexos, resultando na criptomoeda na forma de unidades monetárias digitais. 

Os fundadores da comunidade limitam a quantidade de dinheiro que os computadores que suportam transações na comunidade podem gerar. O evento coletivo para criar uma moeda para a comunidade é chamado de Oferta Inicial de Moedas.

Bitcoin é a criptomoeda mais popular e, ao mesmo tempo, é uma das primeiras criptomoedas para as quais um certo limite de liberação foi originalmente definido.

O homem conhecido pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto organizou essa criptomoeda e fundou a tecnologia para gerá-la e gerenciá-la.

Em 2008, Nakamoto estabeleceu o número máximo de bitcoins gerados por uma rede distribuída de computadores em 21 milhões. Essa restrição na oferta de bitcoins garante a demanda pela unidade monetária, que, como resultado, aumento de preço.

Qual plataforma de criptomoeda escolher para vender bitcoins?

Não faltam plataformas de compra e venda de bitcoins. Em resumo, antes de fazer sua escolha, informe-se sobre os seguintes critérios: taxas de transação, qualidade no atendimento e facilidade de uso de acordo com sua experiência.

Qualquer que seja a plataforma de criptomoeda, o primeiro passo é abrir uma conta criptográfica. Após fornecer algumas informações (sobrenome, nome, endereço de e-mail, etc.), sua identidade deve ser verificada.

Este processo legal permite que o site de troca garanta a segurança de seus ativos e evite qualquer risco de golpes.

Quais taxas se aplicam à venda de bitcoin?

Todas as plataformas criptográficas que vendem Bitcoin cobram taxas de transação. Isso permite que eles monetizem seus serviços. Antes de optar por um determinado site, é melhor conhecer as taxas cobradas.

Quais são os custos associados à venda de criptomoedas em termos de tributação? A venda de Bitcoins (ou outras criptomoedas) em plataformas online sendo perfeitamente legal, faz sentido que essa venda de bitcoins seja imposta. 

Ao fazer uma venda de bitcoin, o comprador tem várias opções. Dependendo do site, ele pode fazer seu pagamento via boleto bancário, cartão de crédito, PayPal ou até mesmo por outras moedas virtuais.

Ao vender bitcoin, algumas plataformas permitem que você troque seu BTC por outras criptomoedas, como Ethereum. 

Qual é a melhor hora para vender Bitcoin?

Quando vender bitcoin sem risco? Essa é a coisa mais difícil de determinar, tanto na venda do BTC quanto na de outras criptomoedas. Sabendo que para lucrar com a venda do bitcoin, o princípio é simples: você tem que vender por um preço superior ao que comprou. 

Não se apresse em vender seus bitcoins. Na verdade, sabe-se que o preço dessa criptomoeda regularmente excede seus recordes anteriores. Não importa o preço pelo qual você comprou seus bitcoins, em nossa opinião chegará um momento em que eles serão vendidos por mais.

Fique atento aos sinais reveladores: mudanças repentinas no campo da política internacional, crise financeira, de saúde ou social, perda de confiança em moedas “seguras” como euros ou dólares.

A primeira coisa que você pode fazer é vender apenas o número de bitcoin que permite que você pague seu valor inicial. Assim, mantém o restante de seus ganhos na forma de bitcoins, que pode revender em outra ocasião.

Seja qual for o caso, observe o mercado com a máxima atenção e preste atenção na oferta e na demanda. Estude o preço do Bitcoin. Na verdade, o BTC é um dos ativos mais voláteis. 

Seu preço pode mudar em uma hora ou menos. Observe que o mercado de criptografia está ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto, fique atento às tendências. Novamente, nossa opinião é que é melhor não vender todos os seus ativos de uma vez.

Agora que você entende um pouco mais sobre bitcoin e como pode vender, é hora de colocar em prática, desejamos sucesso!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *